Enquanto o palanque de Evilásio é atacado de todas às formas pelo grupo do prefeito Raimundo Pimentel, e ainda, três vereadores sendo perseguidos, sob ameaça de não terem suas candidaturas validadas, a incoerência reina quando analisamos os fatos, onde, Raimundo persegue Aurismar, Camila Sampaio, e Roseilton, do PSD, por não apoiarem a sua candidata. Porém...
Ao mesmo tempo, o vereador Rodrigo Cobrinha, é do PDT, apoia a candidata do prefeito Raimundo Pimentel, mas, não sofre nenhuma perseguição por parte do grupo do candidato Evilásio Mateus (PDT).
A incoerência do prefeito Raimundo Pimentel não para por aí, quem não se lembra das eleições de 2022 quando a candidata a deputada estadual Socorro Pimentel, na época, filiada ao União Brasil, tinha Miguel Coelho como candidato a governador, mas, como quem liderava às pesquisas no 1° turno era Marília Arraes (SD) Raimundo e Socorro desembarcaram do palanque de Miguel para apoiar ela. Marília perdeu no 2° turno pra Raquel Lyra (PSDB), e hoje, o casal é unha e carne com a governadora.
O que queremos relembrar com esses fatos, é que eles podem está em um partido numa eleição proporcional, e apoiar um outro qualquer candidato majoritário "democraticamente", mas, em hipótese alguma, não admitem que três candidatos a vereadores como é o caso de Aurismar, Camila, e Roseilton, apoie Evilásio, e deixe o povo julgar se eles merecem voltar para a Câmara ou não.
Com base nas últimas pesquisas, além da dificuldade que a candidata do prefeito Camila Modesto tem de decolar, é bem provável que a ficha caia e Pimentel comece a perceber que o poder emana do povo. E nessa eleição de Araripina, o povo quer Evilásio.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias
"Louvado Seja Deus!"