terça-feira, 19 de dezembro de 2023

DENTRO DE UM CENÁRIO POLÍTICO INCERTO, ROBERTA ARRAES SE CONSOLIDA POR ORGANIZAÇÃO E PROJETO ELEITORAL DEFINIDO

EM ARARIPINA - O cenário político segue indefinido, a começar pelo grupo da situação, além desse, outros pretensos candidatos da oposição também ainda não iniciaram a montagem dos seus palanques, nem estão cumprindo agenda política como pré-candidatos, porém, a pré-candidatura a prefeita de Roberta Arraes (PP) se destaca com planejamento definido a cada dia consolidando seu projeto político no município, e atraindo um grande número de pré-candidaturas a Câmara Municipal, principalmente mulheres.

Entre os possíveis candidatos do grupo da situação, o vice-prefeito Evilásio Mateus, e Dr. Aluízio Coelho, já demonstraram disposição para participar do pleito eleitoral do ano que vem na cabeça da chapa, porém, quem por direito irá conduzir a sua sucessão é o próprio prefeito Raimundo Pimentel, que já deixou claro por A mais B que esse processo só terá início em meados de março de 2024. 

Diante disso, Evilásio e Aluízio tem mantido suas pré-candidaturas em stand-by, popularmente falando, "em banho maria" até que o prefeito decida quem é o seu indicado para lhe suceder nas eleições do próximo ano. 

Já na oposição, até agora, apenas o empresário Tião do Gesso e a ex-deputada estadual Roberta Arraes declararam publicamente suas pré-candidaturas. Ocorre que, diferente de Tião, Evilásio, e Aluizio, Roberta Arraes está bem a frente no que diz respeito ao planejamento, grupo político, montagem do palanque, e constante agenda pré-eleitoral por todo o município. 

Como nossa Redação escuta e apura informações de lado A, B, e C, fazendo uma comparação do atual cenário político, entre os possíveis candidatos a prefeitura de Araripina em 2024, a pré-candidatura de Roberta Arraes se destaca e, é a que tem conseguido executar um planejamento definido na consolidação do seu projeto político eleitoral, e diante disso, ela tem atraído apoios importantes. Inclusive, entre vários nomes com potencial de compor a chapa com ela, se destaca o do médico Fernando Beserra, que além de defender a pauta da saúde, já demonstrou interesse em cumprir essa missão, e na proporcional, além de contar com quatro vereadores; Francisco Edivaldo, João Dias, Divona, e Silvano do Morais, semanalmente ela tem filiado muitas lideranças políticas de variados segmentos da sociedade objetivando montar um palanque competitivo visando as eleições 2024.

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar

Com informações da Agência de Notícias

"Deus Seja Louvado!"