quarta-feira, 20 de março de 2019

VEREADORA CAMILA MODESTO E FAMÍLIA PEREIRA LIMA PODEM SER OS PRÓXIMOS A DESEMBARCAREM NO GRUPO POLÍTICO DO PREFEITO RAIMUNDO PIMENTEL



EXCLUSIVA
Por Portnalli Alencar Filho

A família Pereira Lima é uma das mais tradicionais de Araripina e da política local. Tudo começou com Joaquim Pereira Lima, avô de Camila Modesto que era um comerciante araripinense, e na política foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Araripina de 1955 até 1959. “Seu Kinka” como era conhecido carinhosamente, ainda foi deputado estadual por duas legislaturas.

A Câmara Municipal de Vereadores de Araripina recebeu o nome de Casa Joaquim Pereira Lima em justa homenagem a Seu Kinka. Joaquim Filho foi o primeiro a substituir o pai na política, e logo após Maria Darticléia assumiu uma cadeira na Câmara municipal e desde então os Pereira Lima sempre obtiveram uma cadeira na vereança da Casa Joaquim Pereira Lima. Depois de Darticléia, a irmã de Camila, Drª Maria Augusta foi vereadora por 03 legislaturas, e hoje Camila Modesto (MDB) já está no segundo mandato e é quem representa a família Pereira Lima na Câmara.

Da esquerda para a direita: Joaquim Afonso (irmão), Darticléia (mãe), Juliana (irmã), Camila Modesto (vereadora) e Maria Augusta (irmã).
Sem nenhuma dúvida, caso o prefeito Raimundo Pimentel consiga a adesão dessa tradicional família para compor o seu grupo político, ele estará adquirindo uma relevante musculatura e fortalecerá suas chances de se reeleger prefeito de Araripina nas próximas eleições 2020.

Nos últimos meses o prefeito Raimundo Pimentel já recebeu a adesão do ex-prefeito Lula Sampaio e do jornalista Martinho Filho. Todos sabemos que em uma campanha eleitoral muitos desafios surgem durante o caminho, mas um grupo político forte é meio caminho andado. 

DA REDAÇÃO