Segundo Aluízio, vaidade não combina com projeto político coletivo. Em 2020, mesmo ele com bagagem e capital eleitoral para ser candidato a prefeito, aceitou ser vice na chapa com Tião do Gesso para prefeito.
Na última entrevista de Aluízio ao rádio, ele fez uma avaliação das características que um candidato precisa ter para entrar numa campanha eleitoral com grandes chances de vencer. Ele acredita que um candidato precisa ter no mínimo três características. "Pra ser um bom candidato, a pessoa precisa preencher três pré -requisitos fundamentais, primeiro, indicação do prefeito, segundo, aceitação do grupo, e terceiro, a aceitação popular. Com esses três pré -requisitos, você está com meio caminho andado." Disse Aluízio.
Desde que passou a fazer parte do grupo político do prefeito Raimundo Pimentel, Dr. Aluízio tem tido bons diálogos tanto com o prefeito como também com todo o grupo. Todos sabem que seu nome está a disposição do grupo, e do povo de Araripina. Mas, segundo ele, o momento é de colaborar para que a gestão der continuidade nas ações para desenvolver e melhorar a vida das pessoas no município.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias