sábado, 1 de abril de 2023

IDELFONSO DUMEL GARANTE QUE O BLOCO ALTERNATIVO PARA RENOVAR A CÂMARA DE ARARIPINA NAS ELEIÇÕES 2024 JÁ ESTÁ EM FORMAÇÃO

Com experiência desde 2012 em eleições, Idelfonso Dumel, sempre esteve no campo da renovação do legislativo municipal atuando na linha de frente da formação de blocos de lideranças com níveis de capital político semelhantes. Para as próximas eleições 2024 não será diferente, o bloco da renovação já está iniciando as articulações contando com 14 membros com possibilidades de sair candidatos a vereadores ano que vem.

Como candidato em campanhas eleitorais sem muita estrutura e recursos financeiros, Idelfonso conhece bem as dificuldades que um candidato considerado pequeno sofre, principalmente quando essa chapa tem vereadores com apadrinhamento político, e que usam os candidatos sem recursos apenas como escada para reeleger sempre os mesmos.

Nas três últimas eleições que participou como articulador em chapas alternativas, Dumel sempre foi bem sucedido no seu objetivo de eleger alguém novato para a Câmara Municipal, foi assim em 2012 no PSL, quando a chapa elegeu o novato Luís Henrique, na eleição seguinte 2016, trabalhou na formação da chapa que seria pra ser somente de novatos, mas no apagar das luzes da data limite das filiações, foi surpreendido com a coligação do PP com o MDB, onde esse já veio com três vereadores pra concorrer a reeleição. Idelfonso com sua já conhecida independência, não pensou duas vezes e não aceitou a imposição da majoritária e abdicou de ser candidato, passando a missão para sua esposa Izabel que concorreu na chapa do PRTB, que acabou elegendo mais um novato que foi Mazinho de Zeca.

Na última eleição de 2020, novamente Idelfonso trabalhou junto com alguns postulantes ao legislativo na construção do grupo denominado G30, grupo esse que inicialmente iria marchar com o atual prefeito de Araripina, que concorreu a reeleição, mas, conforme iria ameaçando a reeleição de alguns vereadores da base do prefeito, surgiram divergências e obrigando alguns membros do G30, e o próprio Idelfonso a mudar de palanque. Sendo assim, o grupo passou a contar apenas com nove integrantes que continuaram acreditando no projeto de renovação do legislativo, se juntaram a outro bloco com o mesmo propósito, formando assim uma aliança com o PSC que elegeu o vereador Luciano Belo, ficando Idelfonso Dumel, na primeira suplência.

É com essa experiência de firmeza e lealdade a seus companheiros, que Idelfonso tem hoje a confiança de muitos postulantes ao legislativo nas próximas eleições alinhados com seu pensamento na criação do novo bloco da renovação com vistas às eleições 2024.

Em conversa com Idelfonso pelo whatsapp, ele nos antecipou que já está, juntamente com outros companheiros, trabalhando na formação de uma chapa alternativa que possa trazer renovação ao legislativo pelo menos em duas vagas ano que vem, a chapa deve conter pré-candidatos com média de 500 votos, e hoje já conta com 14 nomes conscientes que esse é o caminho mais provável para candidatos considerados pequenos chegarem a Casa Joaquim Pereira Lima em 2024.

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar

Com informações da Agência de Notícias