terça-feira, 14 de março de 2023

PREFEITO RAIMUNDO PIMENTEL ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE MAIS 13 QUADRAS POLIESPORTIVAS EM ARARIPINA

O esporte sempre foi uma importante ferramenta de inclusão social. Além de promover a convivência em grupo, atividades esportivas coletivas ajudam no crescimento pessoal, na percepção da participação de cada um na sociedade, no aprimoramento da disciplina, do respeito ao próximo, entre diversos outros aspectos. Consciente disso, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (UB), anunciou a construção de mais 13 Quadras Poliesportivas no município. 


Na primeira etapa, nove localidades serão contempladas. São elas: Lagoa de Dentro, Sítio Santana, Vila Serrânia, Vila Santa Maria, Ponta da Serra, Sipaúba, Serra do Morais, Serra da Rancharia e Serra da Torre; na segunda etapa, outras cinco localidades: Alto da Boa Vista, Adelino, Cavalete/Vila Bringel e Serra do IPA.


Atualmente, o município conta com 10 quadras que foram construídas ou completamente reformadas pela atual gestão. Elas estão localizadas nos distritos de Lagoa do Barro, Rancharia, Nascente, Gergelim e Morais; nos povoados da Feira Nova e Cavaco, além das quadras das escolas Luzanira Ramos, Eduardo de Sousa Carvalho e Antonieta Salatiel (Quadra da Aeda). No distrito de Gergelim, mais uma quadra poliesportiva está sendo construída e as obras estão avançadas.

“Recebemos a prefeitura, em 2017, com apenas uma quadra funcionando e de forma precária. Conseguimos mudar essa realidade com muito trabalho e seriedade. Já entregamos 10 quadras que foram construídas ou reformadas pelo nosso governo, estamos construindo uma nova no Gergelim e, agora, a gente anuncia esse grande investimento para a construção de mais 13. São equipamentos esportivos, de lazer e para que as comunidades utilizem também para seus eventos sociais”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.

A Prefeitura vai investir quase R$ 5 milhões de recursos próprios nesse conjunto de obras. Até o final deste ano, Araripina terá 24 quadras poliesportivas em pleno funcionamento.

DA REDAÇÃO

Com informações da ASCOM-PMA