terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lula Sampaio e Bringel: De inimigos mortais a mui amigos...


Realmente o atual prefeito de Araripina Lula Sampaio, respira, come e caga política. As recentes alianças que o prefeito vem costurando prova que Ele não desce mesmo do palanque para assumir e administrar a prefeitura e o município, que atualmente está entregue aos cachorros sarnentos e as baratas. Aos poucos a população vai engolindo a união política entre Lula Sampaio e Bringel, união essa que revira o estômago de qualquer cidadão que tenha o mínimo senso de dignidade, alguma noção de moral e um pouco de coerência. Lula e Bringel não eram apenas adversários políticos, mas ferrenhos inimigos e hoje desfilam nos principais restaurantes da cidade como mui amigos.

No desespero de não sair do poder, Lula Sampaio já inicia a composição do seu palanque para disputar a reeleição em 2012, tudo indica que a novidade será mesmo a presença do ex-deputado e ex-prefeito de Araripina, Emanuel Bringel, ambos articularam a vitoria de Zé Bolacha (cria política de Bringel) para presidencia da Câmara de Vereadores, antes disso, Zé era oposição, mas para surpresa de todos, foi eleito presidente com os votos da situação.
Lula Sampaio esqueceu-se de tudo. Mandou, seu passado glorioso, sua vida de lutas e tudo o mais que caracterizava sua brilhante trajetória política às favas. Creio mesmo que tenha olvidado sua inegável inteligência, em nome da ambição despudorada e desmedida. Hoje esta luta pelo Poder visa única e exclusivamente apoderar-se das gordas verbas públicas, dos impostos extorquidos da população, que nada tem em troca.

Agora assistimos perplexos uma série de alianças espúrias, conchavos imorais, cumprimentos efusivos e jantares de confraternização unindo aqueles, que há pouco tempo atrás, se digladiavam no cenário político araripinense.Tudo isto feito para não sair do poder e dispor do erário público da forma mais indigna e imoral que exista. O que interessa é ter a chave do cofre, é usufruir das verbas públicas, em proveito pessoal e dos seus protegidos. Uma indignidade total, uma vergonha!

A hipocrisia tomou conta da política em Araripina. A dignidade foi para a lata do lixo, e a honra para o esgoto. O importante é se dar bem. Não se pensa no povo de Araripina. Essas tristes figuras só pensam e querem tirar proveito de tudo. Dane-se o povo, morram os pobres, os humildes, os que acordam cedo e trabalham honestamente. Está tudo dominado pela esperteza e pela corrupção. O importante é se dar bem! O povo que se vire. Eles exclamam: “Agora nós somos imbatíveis, nós somos as elites!”

É nesse cenário triste e confuso que daqui a pouco mais de um ano, vamos participar da escolha do prefeito e do vice-prefeito de Araripina, dos vereadores e vereadoras da Câmara Municipal. Que Deus nos ajude, nos oriente e nos proteja!

João Paulo Werneck