segunda-feira, 26 de abril de 2021

VEREADOR JOÃO DOUTOR DEFENDE PROPOSTA PARA LEVAR ÁGUA ENCANADA PARA VILA SERRANIA, FEIRA NOVA E SIPAÚBA

Atento às necessidades básicas da população araripinense, o vereador João Doutor (MDB) tem chamado a atenção das autoridades, e principalmente da Compesa para a falta de acesso a água encanada que o distrito Vila Serrania tem sofrido ao longo de todos esses anos. Esse mesmo problema, também enfrentam os povoados da Feira Nova, Sipaúba, e outras localidades do município que convivem com essa desafiadora realidade.

Segundo o vereador, a estrutura da Compesa de mais de 20 anos atrás está totalmente arcaica e não atende mais a demanda de um município em pleno desenvolvimento igual Araripina. Ele afirma ainda que após a Adutora do Oeste ter chegado para abastecer a cidade, não houve mais novos investimentos na estrutura para acompanhar o crescimento do município.

"Já passou da hora dos deputados estaduais, e federais que são votados aqui em Araripina cobrar seriedade do governador para essa ação tão importante como a água potável para acesso de todos, se torne uma realidade. O povo não aguenta mais viver pagando de R$180,00 a R$200,00 reais em uma carrada d'água pra o consumo de suas famílias." Disse João.


"Está na hora de dar um basta nessa situação, eu como vereador me preocupo muito com a difícil realidade dessas comunidades que sofrem por falta de ter acesso ao líquido tão precioso para nosso bem estar. Tudo isso, é resultado da ausência de ação política. É nossa responsabilidade como representantes do povo buscar solucionar esse problema. Não quero fazer crítica a nenhum grupo político, nem a cor de bandeira partidária, mas, quem está na base de apoio do governo do estado tem uma responsabilidade maior de resolver esse problema". Reforçou o vereador João Doutor.

O vereador ainda lembrou que em vários atos políticos na região, o governador Paulo Câmara (PSB) sinalizou que o estado faria novos investimentos em programas de integração com o Rio São Francisco, só que até agora, precisamente em Araripina, ainda não chegou nenhuma ação nesse sentido. Enquanto isso, quem sofre com essa inoperância governamental, é a população mais humilde.

Na zona rural do município tem como fazer, barreiros, açudes, barragens, perfurar poços e ir abastecendo as cisternas com carro pipa, mas no distrito de Vila Serrania, povoados da Feira Nova, e Sipaúba, tem que ser através de tubulações.

Todos sabemos que no próximo ano teremos mais uma eleição para governo do estado, é oportuno para os atuais aliados do governo do estado que detém o controle da Compesa, buscar solucionar essa situação do abastecimento de água nessas comunidades que tanto precisam, como é o caso da Sipaúba, Feira Nova, Samambaia, Cajueiro, Cansanção, Serra do Caldeirão, como também Vila Serrania que é o único distrito do município que ainda não foi contemplado com o abastecimento de água através da Compesa. 

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar