Quem acompanhou de perto o desenrolar da nova mesa diretora da Câmara de vereadores de Araripina, sabia que o novo presidente seria uma surpresa na ultima hora, e foi. O novo presidente Zé Bolacha foi o escolhido por 06 dos 10 vereadores, sendo 04 aliados do prefeito Lula Sampaio.
Os vereadores que votaram em Zé Bolacha foram, Evilásio Mateus, Maria Augusta , Aurismar Pinho, João Dias e Leonardo Batista. Os vereadores Francisco Edvaldo, Luciano Capitão, Severino Lacerda e Carlos Pracheles não votaram por acharem que os métodos usados na composição da chapa vencedora, atropelava todas as normas éticas da política.
Logo após o resultado da eleição o vereador Severino Lacerda mandou avisar que está rompido com o deputado Bringel por achar que o deputado participou ativamente da articulação da chapa. Já Zé Bolacha que teve a presidência da Casa caída no colo e já adota um discurso pacificador por perceber que os vereadores que se ausentaram da eleição acharam que o presidente eleito traiu a bancada de oposição.