ANÁLISE - Após às convenções partidárias, a política de Ipubi-PE entrou numa fase de indecisões, com a união de Dr. Wilson Filho e Leontina Delmondes, o clima de "já ganhou" no grupo do prefeito Chico Siqueira deu lugar a um ar de preocupação. Desde a saída de Will Siqueira, para a entrada de João Marcos, já deu pra perceber que o prefeito não estava muito confiante na sua popularidade.
Todo mundo sabe que a máquina pública tem uma força muito grande, porém, a alternância de poder é necessário. Chico já está no comando da prefeitura de Ipubi vai fazer 20 anos ao final desse mandato. De acordo com apurações de fontes do município, mesmo com dois candidatos na oposição, ele já teria dificuldade de emplacar seu 6° mandato consecutivo. Sendo quatro tirados por ele mesmo, e um por João Marcos.
Segundo especialistas, em 2020 quando Wilson Filho disputou a prefeitura diretamente com Chico, a diferença foi de um pouco mais de 2 mil votos, já nessa disputa, considerando o desgaste natural do prefeito, e as baixas no grupo dele, como a própria Leontina, e também Dra. Mary Magdala, que faziam parte do grupo dele, além de muitas outras lideranças, a tendência é que essa eleição será a mais competitiva da história política de Ipubi.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias
"Louvado Seja Deus!"