quinta-feira, 15 de agosto de 2024

GARIS DE SIMÕES-PI TRABALHAM EM SITUAÇÃO INSALUBRE, CARROS QUEBRADOS E PRECARIEDADE

Precisa ser muito desumano para defender uma gestão tão insensível quanto essa do prefeito de Simões, Zé Ulisses. A invisibilidade e precariedade são marcas da desesperança dos trabalhadores da coleta de lixo do município. 

Através de denuncia, nossa Redação tomou conhecimento que além do município não possuir carros de lixo adequados, os garis trabalham com equipamentos e estrutura precária. Na denuncia, além dos funcionários da limpeza urbana não possuir equipamentos de proteção adequada, fazem jornada extensiva de trabalho, e ainda sofrem com a desvalorização por parte da gestão do prefeito Zé Ulisses

VEJA ABAIXO UM DOS VÍDEOS QUE NOSSA REDAÇÃO RECEBEU:

Gari é um servidor público que trabalha no sol e na chuva todos os dias com materiais nocivos a sua saúde, é uma profissão arriscada e tem que ter seu valor merecido como todas outras profissões. Dentre os riscos a que estão expostos destacam-se: físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e mecânicos, problema de coluna, tendinite, além do próprio estresse do dia a dia da profissão.

VEJA ABAIXO MAIS UM DOS VÍDEOS QUE NOSSA REDAÇÃO RECEBEU:

Os Equipamentos de  Proteção Individual - EPI, são materiais que tem por finalidade diminuir ou evitar acidentes duran­te a jornada de trabalho e no caso dos funcionários de limpeza urbana de Simões, eles não possuem vestimentas adequadas, luvas, bonés ou até mes­mo botas.

Não tem como aceitar uma situação dessa vivida por esses trabalhadores responsáveis por manter a cidade limpa, mesmo diante dessa precariedade oferecida por uma gestão que insiste em se perpetuar no poder.

DA REDAÇÃO 

Por José Portnalli Alencar 

Instagram: @portnallialencar

Com informações da Agência de Notícias 

"Louvado Seja Deus!"