sexta-feira, 18 de outubro de 2013

MULHERES COM BUNDA GRANDE VIVEM MAIS, REVELA PESQUISA


Os brasileiros podem comemorar com essa pesquisa da Oxford University! Alguns amam, outros não gostam tanto, mas a famosa característica das brasileiras pode ter outros benefícios além da estética. De acordo com o estudo, ter a bunda e as pernas grandes são características de pessoas mais saudáveis. A gordura acumulada nos quadris ajuda a diminuir os níveis do "mau" colesterol e aumentar os níveis do colesterol "bom", que protege as artérias e não deixa elas entupirem.

O bundão também diminui o risco de diabetes, aumentando sua expectativa de vida, um resultado que até o International Journal of Obesity havia divulgado anteriormente. Na Oxford University eles uniram diversos estudos sobre benefícios a saúde que tratavam, dentre outras coisas, sobre a gordura nos glúteos e nos quadris.

Alguns estudos até dizem que ela ajuda a aumentar os hormônios que controlam o apetite e o peso corporal. Bom, heim? A justificativa é que a gordura que fica ao redor dos quadris é diferente da gordura acumulada na barriga, por isso é mais saudável que você tenha quadris grandes, mas não uma barriga grande, já que as células de gordura da parte abaixo da cintura trabalham diferente das células de gordura que ficam acima dela. Agora já dá pra cantar com orgulho: I have a big butt and I cannot lie! (Eu tenho um bumbum grande e não posso mentir)

Fonte: http://bit.ly/bundaesaude Foto: Reinfried Marass