quarta-feira, 15 de maio de 2024

CONSENSO DA OPOSIÇÃO EM TORNO DO NOME DE PEDRO HENRIQUE BATISTA PARA PREFEITO, É FATO OU FAKE?

ANÁLISE - Nas últimas semanas, a Redação do Blog Casa de Abelha recebeu dezenas de informações no sentido de que a "elite" de Araripina estaria se juntando para traçar um projeto político de consenso em torno do nome de Pedro Henrique Batista. Objetivamente falando, segundo o apurado, lideranças estão se preparando para tirar do poder municipal, o "caba de Alagoas". Sair por sair ele sairá no final do ano, porém, o projeto é tirar ele, e seu grupo político de vez, devido ele já dar sinais de que deseja transformar a "Princesinha do Sertão" no seu curral eleitoral.

Diante dessa avaliação por parte de gente muito poderosa da sociedade araripinense, está na hora de cortar às asinhas desse "alagoano", e mostrar pra ele que em Araripina, o tempo de "coronel" já passou. 

Nesse caso, já não é mais segredo pra ninguém, que uma frente política de consenso capitaneada pelo ex-governador José Ramos, seu filho Brenno Ramos, Dr. Divanágoras, família Batista, por parte do ex-prefeito Valdeir Batista, (não está operando politicamente, porém, a família sempre teve opiniões muito respeitadas nas decisões), Valmir Lacerda Filho, Roberta, o ex-prefeito Alexandre Arraes, e muito mais gente de peso político aprovando esse projeto que tem como consenso lançar o nome do "menino prodígio" Pedro Henrique Batista como único candidato a prefeito da oposição.
Pedro Henrique, é de fato um daqueles caras gente boa, e muito, mas, muito mesmo, bem quisto em Araripina, porém, pelo fato de não ser político, não é conhecido nas camadas mais populares do município, principalmente pela galera mais jovem que não sabem que seu pai, Dr. Pedro Batista (in memorian), já foi prefeito, seu irmão Eduardo, foi deputado estadual, e seu outro irmão Leonardo Batista já foi vereador presidente da Câmara.

Casado com Daniela Batista, que é filha de Valnei, (in memorian), e sobrinha dos ex-prefeitos Dr. Mimi (in memorian), e Valdeir Batista. Daniela, entre outras ocupações atualmente, faz parte da diretoria da Federação das Indústrias de Pernambuco - FIEPE, e gerência a rádio Arari FM, *me corrijam se estou errado. 

Ainda falando sobre Daniela, é uma pessoa maravilhosa, em um dos aniversários do nosso Blog, ela foi uma das ganhadoras do prêmio, que na época, era uma camiseta. 

Enfim, voltando a falar da política local que é o que interessa, o único empecilho desse projeto, segundo o que apuramos, é o nosso amigo Tião do Gesso que não abre nem a pau de ser candidato a prefeito de Araripina. De acordo com informações de fontes  fidedignas, quando passaram a metodologia do projeto de consenso da oposição pra ele, dizem que faltou pouco ele bater em gente. 

Inclusive, na época, ele jogou umas indiretas nas redes sociais e em grupos do whatsapp, afirmando que a "elite" só quer ele como eleitor. 

Agora, fazendo uma análise bastante consciente, caso efetivamente esse projeto esteja em andamento, uma chapa com Pedro Henrique para prefeito, e Tião do Gesso na vice, seria um palanque fortíssimo da oposição, independente de quem fosse o candidato de Pimentel. Aqui, já é uma análise nossa.

DA REDAÇÃO 

Por José Portnalli Alencar 

Com informações da Agência de Notícias 

"Deus Seja Louvado!"