ANÁLISE - Nas últimas semanas, a Redação do Blog Casa de Abelha recebeu dezenas de informações no sentido de que a "elite" de Araripina estaria se juntando para traçar um projeto político de consenso em torno do nome de Pedro Henrique Batista. Objetivamente falando, segundo o apurado, lideranças estão se preparando para tirar do poder municipal, o "caba de Alagoas". Sair por sair ele sairá no final do ano, porém, o projeto é tirar ele, e seu grupo político de vez, devido ele já dar sinais de que deseja transformar a "Princesinha do Sertão" no seu curral eleitoral.
Diante dessa avaliação por parte de gente muito poderosa da sociedade araripinense, está na hora de cortar às asinhas desse "alagoano", e mostrar pra ele que em Araripina, o tempo de "coronel" já passou.
Casado com Daniela Batista, que é filha de Valnei, (in memorian), e sobrinha dos ex-prefeitos Dr. Mimi (in memorian), e Valdeir Batista. Daniela, entre outras ocupações atualmente, faz parte da diretoria da Federação das Indústrias de Pernambuco - FIEPE, e gerência a rádio Arari FM, *me corrijam se estou errado.
Ainda falando sobre Daniela, é uma pessoa maravilhosa, em um dos aniversários do nosso Blog, ela foi uma das ganhadoras do prêmio, que na época, era uma camiseta.
Enfim, voltando a falar da política local que é o que interessa, o único empecilho desse projeto, segundo o que apuramos, é o nosso amigo Tião do Gesso que não abre nem a pau de ser candidato a prefeito de Araripina. De acordo com informações de fontes fidedignas, quando passaram a metodologia do projeto de consenso da oposição pra ele, dizem que faltou pouco ele bater em gente.Inclusive, na época, ele jogou umas indiretas nas redes sociais e em grupos do whatsapp, afirmando que a "elite" só quer ele como eleitor.
Agora, fazendo uma análise bastante consciente, caso efetivamente esse projeto esteja em andamento, uma chapa com Pedro Henrique para prefeito, e Tião do Gesso na vice, seria um palanque fortíssimo da oposição, independente de quem fosse o candidato de Pimentel. Aqui, já é uma análise nossa.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias
"Deus Seja Louvado!"