Pelo poder, Pimentel é um animal feroz e temido por muitos que estão sob seu cabresto. Data venia, foram essas características que fizeram ele chegar, se manter, e aparentemente querer se perpetuar no poder. É como diz aquela marchinha de carnaval que todos conhecem : " daqui não saiu, daqui ninguém me tira".
No caso da prefeitura de Araripina, segundo a lei, ele será obrigado a sair ao fim do segundo mandato que se encerra dia 31 de dezembro, porém, seu desejo é sair apenas fisicamente, porque o que ele pretende mesmo é indicar um sucessor que ele possa continuar mandando na prefeitura, ou seja, que tal o chefe de gabinete?Falando nisso, depois que Edson Marú apareceu com 0,8 na pesquisa, o Staff de Pimentel tratou de realizar agendas com ele usando a estrutura da prefeitura objetivando popularizar o seu nome. Essa imagem acima é de uma reunião realizada na última terça-feira (30) na Associação de Moradores da Vila Bringel, onde ele esteve representando o prefeito. [Acredito que nesses quase 8 anos que ele está como chefe de gabinete, tenha sido a primeira vez que ele botou os pés naquela comunidade].
Eleger seu sucessor em 2024, é a parte fundamental para Pimentel botar em prática seu projeto 2026 que é disputar uma vaga de deputado federal como representante do Araripe, para isso, ele não terá escrúpulos para trair politicamente pessoas que o ajudaram a chegar onde hoje ele está.
Nesse caso, cabe perfeitamente uma frase do historiador e filósofo italiano, Nicolau Maquiavel: "os fins justificam os meios."
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias
"Deus Seja Louvado!"