O palanque da oposição de Araripina que ainda está sendo montado está recheado de pretensos candidatos ao cargo de chefe do poder executivo.
São eles: Valdeir Batista, Dr. Divannágoras, Valmir pai e filho, Alexandre Arraes, Bringel, Raimundo Pimentel, Dra. Socorro e o recém chegado Leonardo Batista.
Todos esses lideres políticos por enquanto estão de mãos dadas porque no intimo de cada um, existe uma esperança de ser o candidato indicado por um consenso entre todos.
Apenas o vereador Leonardo Batista tem afirmado publicamente que sua decisão de romper com o grupo do prefeito para compor com a oposição é simplesmente para realizar o seu sonho pessoal de ser prefeito de Araripina, sonho esse que não deixaria de ser sonho enquanto fizesse parte do grupo do prefeito, nem agora nem nunca. Leonardo não arrudiou nas suas conversas: “Estou aqui porque tenho o desejo de ser candidato a prefeito da minha cidade, lá eu não tinha nenhuma chance de ser.” Leonardo falando em cadeia de rádios.
Resta agora saber se todos esses nomes citados acima manteriam essa união em torno do nome do vereador, já que todos tem o mesmo objetivo, ser o prefeito de Araripina a partir de 2013.