"Senador do Sertão" é um apelido carismático que alguns agentes da política de Pernambuco tem usado para convencer o empreendedor social Antônio Souza a definitivamente ser candidato a uma das duas vagas para o Senado Federal que o nosso estado tem direito nas eleições 2026.
Como teria sugerido Tancredo Neves, "não há cedo em política — só tarde".
Quem colocar seu nome em evidência desde já, ocupará mais espaço na sociedade, quer dizer, na política. Aqueles que deixarem para se expor em cima da hora, esperando não se sabe o quê (talvez a mão de Deus), ficarão para trás. Nos tempos das redes sociais ninguém pode ser o primeiro a chegar atrasado.
Diante de informações de bastidores da política que nossa Redação teve acesso, o nome do empreendedor social Antônio Souza tem sido visto como potencial pré-candidato ao Senado Federal nas eleições 2026. Com acesso a essas informações, entramos em contato com Souza, como sempre muito receptivo e atencioso, ele não confirmou tal informação, porém, disse que é sempre uma grande satisfação e honra levar o nome do sertão e de Pernambuco para todo Brasil através das suas empresas e ações sociais.
Antônio é uma figura pública que há décadas representa os interesses e valores do sertão nordestino sem ter cargo publico. Sua história tem características associadas a valores como: autenticidade, trabalho duro, resiliência e bastante compromisso com as comunidades em várias regiões e estados brasileiros.
Cedo ou tarde, o fato é que os partidos políticos já estão fortemente se movimentando em busca de conquistar mais espaço político no Congresso Nacional em 2026.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias
"Faz Tua Obra Acontecer Senhor. Louvado Seja Deus!"