sexta-feira, 1 de novembro de 2024

ESTATÍSTICAS GARANTE QUE QUANDO O PREFEITO SENTA NA CADEIRA, ELE NÃO CUMPRE COM 86% DAS PROMESSAS DE CAMPANHA

Ou seja, o povo continua sendo o "bobo da corte", manipulados pela emoção. Em qualquer cidade do Brasil, tanto o prefeito candidato a reeleição, ou aquele opositor que prometeu fazer milagres, o objetivo é o mesmo. Controle do poder executivo municipal.

OS OBJETIVOS: Se manter no poder porque efetivamente a energia ludibria mesmo, não somente o chefe do executivo, mas, os secretários e parentes do prefeito que vêem a prefeitura como um patrimônio privado. Entre os benefícios do prefeito eleito ou reeleito, está não pagar impostos pelo fato de ser um chefe do executivo, e ganhar além do salário através de "comissões" até, porque se não, essa guerra pelo poder não existiria.

Além disso, após sentar na cadeira, todo e qualquer prefeito, cai na ilusão de que a prefeitura é sua empresa privada. Isso é diagnóstico milenar. São poucos os que não se iludem com poder, e usam essas ferramentas para promover igualdade e dignidade para a população na qual ele governa ou irá governar.

O fato é que, mais de 80% dos eleitores brasileiros acredita que os políticos eleitos não cumprem as promessas de campanha e que quem mais se beneficia com a política são os próprios políticos e não a população. É o que mostra a pesquisa sobre o perfil do eleitor, encomendada pela Associação dos Magistrados Brasileiros.

DA REDAÇÃO 

Por José Portnalli Alencar 

Com informações da Agência de Notícias