Na última semana em Brasília-DF, a câmara dos deputados debateu questões da área de segurança pública e pautas das pessoas com deficiência. O deputado federal Pedro Campos (PSB) ficou contente com a aprovação de projetos de sua autoria nas comissões da Casa Baixa e ressaltou a importância do andamento das matérias para o país.
“Tivemos uma semana de muitas vitórias na Câmara. Avançar com projetos de leis que lutam pela nacionalização do Compaz e pela a criação do Fundo das Pessoas com Deficiência é essencial para que a política pública seja viabilizada e beneficie quem mais importa, que é o povo brasileiro”, afirmou.
Na última terça-feira (28), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, aprovou o projeto de lei N• 2215/2023 de autoria do deputado, que pretende instituir em âmbito nacional, os Centros Comunitários da Paz (COMPAZ).
A Comissão aprovou o parecer do deputado federal pernambucano Eriberto Medeiros ao PL, sem ressalvas. O projeto segue para a análise da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família (CPASF).
“Esse é mais um passo para que a nacionalização do Compaz, equipamento reconhecido pela ONU como exemplo internacional em políticas públicas que combatem a desigualdade e promovem a justiça social, se transforme numa política de estado em nosso país. A segurança cidadã é parte fundamental para enfrentar a violência no Brasil”, afirmou Pedro.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Assessoria
"Deus Seja Louvado!"