O Banco Central do Brasil (BC) está estudando a possibilidade de lançar o real digital até o final de 2024. A nova moeda se chamará "Drex" esse novo plano financeiro está pouco comentando pela imprensa. Será porque? Sendo assim, boa parte da população desconhece o que é, o que fará essa nova moeda, e o impacto que ela terá no dia a dia dos brasileiros.
Na teoria, se trata de uma moeda digital que terá a equivalência ao dinheiro em circulação. Ou seja, R$ 100 continuarão sendo os mesmos R$ 100, caso o consumidor opte por adquirir um produto ou serviço com o Drex.
O nome Drex, segundo os técnicos do BC, vem de um acrônimo formado pelas palavras “Digital, Real, Eletrônica” mais o “X”, letra que transmite modernidade e está ligada ao Pix, sistema de pagamentos e transferências digitais.
Ainda nesse ano, precisamente no dia 07 de dezembro, o Banco Central, Fenasbac e mercado financeiro irão se reunir na sede do Banco Central em Brasília-DF para debater sobre o Sistema Financeiro do futuro e apresentar o andamento da iniciativa Drex.
O evento será transmitido pelo Canal do BC no YouTube.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias