quarta-feira, 25 de outubro de 2023

TIÃO DO GESSO COMENTA SOBRE OS BASTIDORES DA POLÍTICA DE ARARIPINA E POSSÍVEIS CANDIDATOS A PREFEITURA NAS ELEIÇÕES 2024

Em conversa com nossa Redação, o empresário Tião do Gesso, afirmou que tem avaliado as movimentações nos bastidores da política de Araripina, e os possíveis candidatos nas próximas eleições municipais.

Tendo em vista os nomes que tem se apresentando até o momento como pré-candidatos a prefeitura de Araripina, segundo Tião, é tudo do mesmo há décadas, durante nossa conversa, principalmente o candidato do prefeito, seja ele qual for, representa a continuidade da gestão Pimentel, que não tem priorizando a segurança pública, saúde, estradas da zona rural, e um projeto eficaz de parcerias estruturadas para solucionar a falta de água no município. 

Tião falou também sobre um possível racha entre Evilásio e Pimentel, a saber se o vice-prefeito teria disposição de sair candidato sem o apoio de Pimentel. Segundo ele, o atual gestor de Araripina, na verdade só faz propaganda nas redes sociais, e o "café com leite", porém, muito mal, se referindo ao mal atendimento nos postos de saúde, e UPA, além da zona rural do município praticamente abandonada, principalmente as estradas, e demais serviços da prefeitura. "Todos os dias nós vimos nas redes sociais, pessoas reclamando da falta de atenção quando vão procurar atendimento nos postos de saúde e UPA, e esse prefeito vai terminar o seu mandato sem dá solução pra esse problema que nossa população enfrenta." Comentou.

Outro problema gritante em Araripina, é a falta de segurança pública que deve ser uma prioridade, uma cidade desse porte, com cinco distritos descentralizados da sede do município, precisa urgentemente criar projetos para enfrentamento da criminalidade, e nesses quase oito anos de Pimentel, ele nada fez para solucionar esse problema para proteger a nossa população, absolutamente nada. 

"É preciso que seja criada imediatamente, a Guarda Municipal, fazer um concurso público para agentes de segurança, além de outras medidas como câmeras de segurança nas localidades mais vulneráveis afim de identificar suspeitos e solucionar crimes ocorridos. Além disso, fortalecer as parcerias com polícia civil e militar para garantir a paz, e a tranquilidade da nossa cidade." Afirmou. 

Tião também comentou sobre a pré-candidatura de Roberta Arraes, que já teve sua oportunidade de apresentar seu modelo de gestão enquanto seu esposo, Alexandre Arraes era prefeito, portanto, segundo ele, Araripina precisa de uma nova engrenagem, alguém da terra, que pretende construir novos projetos incluindo principalmente as pessoas mais humildes, e isso, sua trajetória demonstra que ele está pronto para ser essa representatividade que a população almeja. 

Tião ainda lembrou que tem muita coisa que precisa ser feito em Araripina, diferente desse prefeito, que só pensa em poder e mais poder, veja que ele já está pensando em se candidatar a deputado federal, usando a prefeitura como agência de emprego para acolher lideranças políticas, muita gente de fora, e dando lugar de destaque a gente imatura, tirando oportunidades dos filhos de Araripina, afim de fortalecer seu projeto político às custas de nosso dinheiro público. 

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar

Com informações da Agência de Notícias

"Deus Seja Louvado!"