A administração municipal designou uma equipe técnica para elaborar o projeto e conduzir o levantamento necessário. Os equipamentos que estavam em falta foram adquiridos e a Secretaria Estadual de Infraestrutura colaborou ativamente nesse processo.
Após algumas semanas de intenso trabalho, incluindo a recuperação da cablagem, o projeto foi finalmente concluído. A Infraero já foi informada e está prevista uma vistoria técnica para implementar melhorias adicionais e, enfim, encaminhar a homologação.
Para o prefeito Raimundo Pimentel, a introdução dos voos noturnos representa um marco significativo para Araripina.“Em breve, a nossa cidade poderá contar com um transporte ágil e eficiente também à noite, proporcionando acesso rápido a tratamentos médicos de emergência para aqueles que mais precisam. Esse avanço representa um salto qualitativo na área da saúde e traz alívio para os pacientes e suas famílias. Além disso, essa iniciativa também abre portas para oportunidades de negócios, turismo e desenvolvimento econômico na região”, disse Pimentel.
Com o balizamento noturno no Aeroporto Comandante Mairson Rodrigues Bezerra após 21 anos, amplia ainda mais possibilidades de conectividade aérea e deixa a cidade preparada para decolar rumo a um futuro ainda mais promissor.
DA REDAÇÃO
Com informações da Assessoria/PMA
Publicado por José Portnalli Alencar