segunda-feira, 4 de julho de 2022

NO RECIFE, BOLSONARO FAZ PARTICIPAÇÃO 'DIGITAL' EM ATO DE ANDERSON FERREIRA E GILSON MACHADO

Na tarde do último domingo (3), Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado Neto (PL) realizaram um ato com lideranças e apoiadores no Recife. Os pré-candidatos, apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), concorrem ao Governo de Pernambuco e ao Senado, respectivamente.

O ato aconteceu num espaço localizado na Avenida Herculano Bandeira, no bairro do Pina. Lá, encontravam-se diversas lideranças políticas como prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores, pré-candidatos à Assembleia Legislativa (Alepe) e Câmara Federal, além de apoiadores e representantes de diversos movimentos que apoiam a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
O presidente, em tempo, participou do evento por meio de chamada de vídeo. Ele criticou governadores e destacou pautas tocadas pelo Governo Federal ao longo de sua gestão. Dentre elas, a chamada Lei da Liberdade Econômica.

A medida estabelece garantias de livre mercado e desburocratiza o ambiente administrativo por meio de regras claras e que estimulam a competitividade. Bolsonaristas apontam que um resultado da iniciativa é a menor taxa de desemprego no país desde 2016, apontada pelo último balanço divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o levantamento, o Brasil recuou 4,3% em um ano, uma queda maior do que nos países do G20.

“Enquanto muitos governadores praticaram o discurso do ‘fique em casa’, nós estávamos trabalhando e os resultados dos nossos esforços estão sendo colhidos. O Brasil conseguiu dar uma aula ao mundo sobre recuperação econômica”, disse o presidente Bolsonaro.

Ele completa: “Chegamos em 2022 e entendo que agora há uma luta do bem contra o mal, entre quem luta pelo progresso e aqueles que defendem pautas como a liberação do aborto e das drogas e daqueles volumosos empréstimos feitos a ditaduras com o dinheiro do povo brasileiro”, acrescentou.

Anderson adotou um discurso forte ao destacar sua trajetória e criticar a atual situação socioeconômica do estado. O ex-prefeito de Jaboatão defendeu o Governo Bolsonaro em Pernambuco, destacando o aumento do Auxílio Brasil como medida que vai contribuir para a redução do quadro de desigualdades no país.

“A experiência me preparou para esse momento. Sei dos desafios, mas estamos preparados e motivados. Fui convocado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e estou ao lado do nosso pré-candidato ao Senado, Gilson Machado, nessa nova missão para resgatar dentro de cada pernambucano o orgulho de pertencer a essa terra. Simbora mudar Pernambuco”, disse Anderson Ferreira.

Gilson Machado, pré-candidato ao Senado, completa: "Tive a honra e o privilégio de entrar para a vida pública a convite de um messias, o presidente Jair Messias Bolsonaro. E tenho muito orgulho de ter sido ministro do Turismo, assim como, hoje, me orgulho por estar aqui, ao lado do nosso pré-candidato a governador, Anderson Ferreira, e do nosso pré-candidato à reeleição, o presidente Jair Messias Bolsonaro, buscando um Pernambuco melhor e mais avanços para o Brasil".

DA REDAÇÃO
Com informações do JC
Autor Augusto Tenório
vatenorio@jc.com.br
Imagens/Hermes Costa Neto/Divulgação