domingo, 5 de dezembro de 2021

INDEPENDÊNCIA POLÍTICA DE TIÃO DO GESSO PODE ATRAPALHAR PLANOS DE REELEIÇÃO DA DEPUTADA ROBERTA ARRAES EM 2022

Após a filiação ao PSB, e a aproximação política com Pedro Campos, o empresário e político araripinense Tião do Gesso tem tido seu nome vinculado a uma possível candidatura a deputado estadual numa dobradinha em Araripina com Pedro Campos para federal nas próximas eleições 2022.  

O filho de Renata e do saudoso governador Eduardo Campos, foi nomeado recentemente para o cargo de Gerente  de  Projetos  Especiais, da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo Paulo Câmara. Assim como João Campos, antes das eleições 2018 foi nomeado chefe de gabinete de Paulo Câmara, para depois concorrer, e ser eleito o deputado federal mais votado, o cargo, é só um pretexto para os cofres do governo financiar as alianças, e as andanças do pré-candidato a deputado federal Pedro Campos por todas as regiões do estado.

Sob o comando de Renata Campos, o PSB tem costurado as melhores alianças políticas para fazer dobradinha com Pedro Campos nos principais centros eleitorais do estado. Em Araripina, como o prefeito Raimundo Pimentel (PSL) faz oposição ao governador Paulo Câmara, o PSB logo tratou de filiar o ex-candidato a prefeito, derrotado nas ultimas eleições, Tião do Gesso. Aparentemente, Tião já chegou no PSB com a missão de ser candidato a deputado estadual numa possível dobradinha com Pedro Campos em Araripina.

O Blog Casa de Abelha foi o primeiro que deu essa notícia na região. Quando alguns políticos tiveram acesso a essa informação vinda dos bastidores da política através deste blog, muitos não acreditaram. Inclusive alguns ligados a deputada Roberta Arraes chegaram a nos procurar para afirmar com toda certeza que Tião iria apoiar e votar na deputada.

Conversando pelo whatsapp com Tião, ele nos disse que é independente politicamente, mas essas tratativas serão coordenadas pela cúpula do PSB, e pelos seus aliados políticos em Araripina e região.

As oposições em Araripina não estão falando a mesma língua, mas se Tião viabilizar sua candidatura a deputado estadual, certamente poderá prejudicar os planos de reeleição da deputada estadual Roberta Arraes que irá buscar o terceiro mandato nas próximas eleições 2022. Pela popularidade, e penetração nas classes mais baixas, alguns entusiasmados já afirmam que se Tião for candidato, tirará mais votos do que a própria Roberta Arraes em Araripina.

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar