terça-feira, 23 de novembro de 2021

PREFEITURA DE ARARIPINA RECOMEÇA INVESTIMENTOS NO ESTÁDIO MUNICIPAL “O CHAPADÃO”

A prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Esportes do município, está reformando o estádio municipal Gilson Tiburtino de Sousa, popularmente conhecido como “O Chapadão”, palco de grandes jogos do glorioso Araripina Futebol Clube, primeiro e único time de futebol profissional da cidade, e até da região do Sertão do Araripe, tanto é que o mascote do time se chama “Bode do Araripe”. 



É inegável que existe muito trabalho para ser feito, além disso, deve haver pessoas comprometidas com um projeto que somente colherá resultados há longo prazo.

O Araripina Futebol Clube nasceu em 2008 porque o ex-prefeito Valdeir Batista, na época confiou numa equipe de diretores que estava a frente de um audacioso projeto de criar o primeiro time de futebol profissional da região. Apesar de ter a palavra “Clube” no nome, o Araripina nunca teve uma estrutura de clube, sempre de time.

Em 2011 na primeira divisão do pernambucano com um forte apoio do ex-prefeito Lula Sampaio, e de um grupo de empresários de Araripina, além do Consórsio CISAPE, chegou a ser campeão da Copa do Interior. Desde 2015 suas atividades estão inativas, mas segundo o seu atual presidente Ted Eduardo Alencar, até hoje enfrenta ações na justiça com processos trabalhistas. Ainda segundo o presidente, que ficará na gestão até abril de 2023, com os recursos públicos que estão chegando para a recuperação do gramado, e reforma do estádio, em 2022 possivelmente o glorioso Bode do Araripe voltará às suas atividades futebolísticas.

O Bode do Araripe foi uma importante opção de lazer, entretenimento, e participação popular que empolgava as tardes de domingos, e mesmo quando os jogos eram realizados no período noturno também tinha a “casa cheia”. 

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar