sexta-feira, 5 de novembro de 2021

PÉSSIMA QUALIDADE DO ASFALTO NA ESTRADA DE LAGOA DO BARRO CAUSA ACIDENTE DE CAMINHÃO, E VICE-PREFEITO TESTEMUNHOU TUDO

Na manhã desta sexta-feira (05), como sempre, o vice-prefeito de Araripina, Evilásio Mateus (DEM) fazia o percurso na estrada que liga o distrito de Lagoa do Barro onde reside, até a BR-316, sentido a Araripina. 

Foi por pouco que ele não sofreu um acidente quando seguia atrás de um caminhão que ao cruzar com outro que seguia sentido contrário precisou desviar para o acostamento, e devido à estrada ser bastante estreita, não sinalizada, e com um asfalto de péssima qualidade, causou um acidente capotando o caminhão que seguia sentido contrário carregado de blocos como mostra o vídeo abaixo gravado pelo próprio vice-prefeito.

Não foi por falta de avisos que o orçamento do governo do estado no valor de R$ 2.058,000,00 (dois milhões, e cinquenta e oito mil) não daria para realizar a obra asfáltica que liga a BR-316 até o distrito de Lagoa do Barro, com qualidade.

Se não fosse divergências políticas partidárias entre o grupo do prefeito Raimundo Pimentel (PSL), e o da deputada estadual Roberta Arraes (PSB), essa mesma obra teria sido realizada pela CODEVASF com um orçamento de R$ 8.500,000,00 (oito milhões e quinhentos mil). Como esse projeto da CODEVASF foi conquistado pelo grupo do prefeito Raimundo Pimentel através do deputado federal Fernando Filho (DEM) e do senador Fernando Bezerra (MDB), além disso, essa divergência ocorreu bem no período da ultima eleição 2020, devida isso tudo, o grupo da deputada tratou de buscar meios de embargar a obra usando argumentos de que a obra seria incumbência do estado, envolvendo inclusive a procuradoria do estado para impedir que a CODEVASF executasse a obra. Conseguindo isso, o estado se comprometeu a realizar a obra com um orçamento bastante inferior ao da CODEVASF.

Mesmo com inúmeras tentativas do prefeito Raimundo Pimentel, e do vice Evilásio Mateus para que o projeto da CODEVASF fosse realizado, não tiveram sucesso, e venceu a birra obstinada do grupo político da deputada Roberta Arraes.  Resultado final disso tudo, é que a empresa que realizou a obra para o governo do estado deixou muito a desejar na qualidade da obra.

A prova mais recente disso, foi esse acidente do caminhão que capotou ao tentar cruzar com outro como mostra às imagens e o vídeo acima.

Indignado com a situação, e desprovido de revanchismo político, o vice-prefeito Evilásio Mateus (DEM) entrou ao vivo no programa do radialista Roberto Gonçalves reclamando do descaso, e reivindicando solução das autoridades para o problema. Evilásio pede providencias as autoridades, e aos representantes do governo do estado na região, que revejam seus métodos, e refaçam a estrada.

“O que eu e o prefeito Raimundo Pimentel viemos pedir, é que tomem uma providencia.” Disse Evilásio.

“O povo de Lagoa do Barro, e o povo de Araripina não merecem uma gambiarra daquela. Façam e entreguem uma obra realmente de engenharia para o nosso povo.” Finalizou Evilásio.

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar