sexta-feira, 25 de junho de 2021

ADESA PARTICIPA DE MAIS UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PROL DA PE 630 QUE LIGA TRINDADE A DORMENTES.

O Conselho Popular de Petrolina - CPP realizou na última segunda feira (21) a 9º audiência pública para tratar do recapeamento asfáltico da rodovia PE 630 que parte do entroncamento da BR 316 em Trindade, passando pelos municípios de Ouricuri, Santa Filomena, Afrânio, e até Dormentes, 148 km.

A ADESA - Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Araripe, juntamente com outras entidades da região, abraçaram esta causa, e o coordenador da entidade Daniel Torres, participou desta audiência levando considerações locais e apoiou a iniciativa. 

Na oportunidade, Daniel citou o trabalho que a ADESA tem feito, e constado em documento, mostrando as demandas da região dentro do programa FALA PERNAMBUCO criado pela presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco-ALEPE com o apoio do SEBRAE pautando o recapeamento asfáltico da PE 630.

Segundo Daniel, a audiência foi muito positiva e participativa, com as presenças de membris do legislativo de Petrolina, também da deputada estadual Dulcicleide Amorim, ex deputado Odaci Amorim, e várias outras lideranças políticas e comunitárias dos municípios interessados. O mais importante, pela primeira vez em uma audiência em prol da rodovia, teve a participação de um representante oficial da secretaria de infraestrutura do Estado, o senhor Rodrigo Molina, secretário executivo de articulação representando a secretária Fernandha Batista, que ouviu todas as reivindicações e que as mesmas serão levadas ao conhecimento da secretária. O mesmo informou que é compromisso do governador Paulo Câmara de iniciar esta obra até o primeiro semestre de 2022.

Essa tem sido a função da ADESA, buscar soluções para às principais demandas do Araripe que objetivam melhorar a infraestrutura, e o desenvolvimento econômico que efetivamente melhore as condições de vida de moradores da região.

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar

Com Informações de Daniel Torres