quinta-feira, 27 de maio de 2021

PARA REPRIMIR A CRIMINALIDADE, ARARIPINA PODERÁ GANHAR CÂMERAS DE MONITORAMENTO 24 HS

A inda do prefeito Raimundo Pimentel (PSL) e do vice Evilásio Mateus (DEM) a Brasília-DF foi bastante proveitosa. Projetos de infraestrutura e segurança pública estavam debaixo do braço nas reuniões junto aos ministérios da república onde eles foram recebidos.

Em companhia do deputado federal Fernando Filho (MDB) Pimentel e Evilásio tiveram uma reunião bastante produtiva no Ministério do Desenvolvimento Regional com Rogério Marinho, onde foi entregue dois importantes projetos para promover a conclusão do saneamento básico e a revitalização completa do canal São Pedro. Um investimento de mais de R$ 70 milhões que garantirá ao povo de Araripina bem-estar e qualidade de vida.

A segurança pública, como todos sabem, é um desafio antigo, porque além da bandidagem local, por ser uma cidade na divisa dos estados Piauí, e Ceará, muitas vezes os marginais vem de fora praticarem delitos em Araripina sabendo que existe várias rotas de fuga. 

Uma carência antiga para identificar e tirar de circulação esses elementos, é justamente o monitoramento dessas atividades, e reprimir  em nossa cidade. Na pauta da reunião junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi entregue a coordenadora-geral Renata Martins, o projeto da central de monitoramento e instalação de câmeras de segurança que funcionarão 24h em locais vulneráveis e estratégicos. 

O objetivo é monitorar uma grande quantidade de pontos em todo o município, que serão vigiados por setores. Estes sistemas de inteligência vão colaborar na atuação contra a criminalidade, facilitando a identificação de possíveis furtos, vandalismo, depredações e invasões, além de usuários de drogas em patrimônios públicos como praça e recintos.

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar