segunda-feira, 30 de novembro de 2020

PROJETO DO DISTRITO INDUSTRIAL DE EXU É APRESENTADO EM REUNIÃO DA FIEPE DO ARARIPE

 


Os empresários industriais da região do Araripe reuniram-se na ultima quarta-feira (25) em mais um encontro do Conselho Empresarial da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE. De maneira virtual, eles debateram sobre o desenvolvimento da região na perspectiva da criação do Distrito Industrial no município de Exu.

A apresentação do projeto do Distrito Industrial foi feita pelo Secretário de Administração de Exu, Rafael Saraiva, que mostrou o potencial logístico que a cidade oferece para a instalação do distrito e a atração de novas indústrias, notadamente, do setor calçadista. A cidade fica localizada em uma posição geográfica estratégica uma vez que oito capitais estão a menos de 800 km e isto facilitaria a comercialização dos produtos do setor. Os portos de SUAPE (Pernambuco) e PECEM (Ceará) também estão a menos de 650 km de Exu.

De acordo com Rafael Saraiva, a expectativa é gerar cerca de 600 postos de trabalho, diretos e indiretos, e injetar, mensalmente, cerca de R$1,5 milhão na economia regional. Além disto, a instalação do Distrito Industrial vai evitar o êxodo local e atrair novos moradores para a região.

“Estamos tendo total apoio de diversas instituições no desenvolvimento da viabilidade econômica deste projeto que tem como objetivo atrair novos investimentos para o Araripe, especialmente, a cidade de Exu. O Sistema FIEPE, a AD Diper e o Governo de Pernambuco, além do SEBRAE estão subsidiando estudos e reuniões para que o Distrito Industrial seja instalado”, afirmou o secretário.

Segundo a diretora regional do Sertão do Araripe da FIEPE, Daniela Batista, este investimento na cidade de Exu irá alavancar a indústria regional uma vez que outras cidades do Araripe já trabalham com o setor calçadista. “O Sistema FIEPE através das suas casas FIEPE, SENAI, SESI e IEL, abraça o projeto do Distrito Industrial, na perspectiva que será um polo de atração comercial e de mão-de-obra. A indústria da região ganhará muito com este investimento”, declarou.

DA REDAÇÃO

Fonte: Vera Cruz Comunicação & Consultoria