sexta-feira, 27 de novembro de 2020

"ARARIPINA DEU UM SIM AO SEU FUTURO E UM NÃO AO SEU ATRASO" AFIRMA PIMENTEL EM ENTREVISTA NA CAPITAL

O médico Raimundo Pimentel (PSL) reeleito nas últimas eleições para prefeito de Araripina, esteve participando do programa Frente a Frente do blogueiro Magno Martins na capital pernambucana. Na oportunidade, Pimentel voltou a agradecer os votos recebidos pela maioria dos araripinenses que optaram pela continuidade, transparência, e responsabilidade com o ajustamento fiscal necessário para o progresso, e avanços na educação, saúde, infraestrutura, e área social.

O blogueiro chegou a brincar com Pimentel o apelidando de "Carrasco do PSB" por ter derrotado pela segunda vez o grupo da deputada Roberta Arraes (PP), e do ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB) ambos aliados do governador Paulo Câmara.

TIÃO DO GESSO

Na última quarta-feira (25) o ex-candidato a prefeito Tião do Gesso (SD) derrotado nas últimas eleições, também concedeu uma entrevista para uma rádio local de Araripina. Sem argumentos para justificar a derrota, pautou quase toda a entrevista em acusações contra o prefeito eleito Raimundo Pimentel. 

Não vem mais ao caso, mas a derrota de Tião se deu primeiro porque Pimentel e sua equipe de governo realizou uma gestão responsável, focada no compromisso com a coisa pública, e mesmo com a herança terrível que o ex-prefeito Alexandre Arraes deixou pra ele, o seu governo conseguiu equilibrar as contas, pagar em dia servidores e fornecedores, e a partir daí,  promover o desenvolvimento que foi aprovado pela população e refletiu nas urnas.

Tião perdeu, segundo, porque fez alianças incoerentes com seu discurso, como por exemplo: falava que representava a "mudança", mas montou um palanque com figuras rejeitadas politicamente por uma grande parte da população. Após a derrota, certamente caiu a ficha.

EVILÁSIO MATEUS

Sem dúvidas é um político em ascensão. Já tinha sido o vereador mais bem votado em 2016, conquistou a presidência da Câmara, firmou alianças políticas com os Coelhos de Petrolina que resultou em uma porrada de recursos federais que foram transformados em poços artesianos, creches, escolas, quadras poliesportivas, asfalto em toda as ruas da cidade, entre muitas outras ações que promoveram o desenvolvimento de Araripina. 

Somados a isso tudo, o nome de Evilásio foi o escolhido do grupo para compor a vice na chapa majoritária encabeçada pelo prefeito Raimundo Pimentel. Além disso, sua esposa Kalygia Mateus (MDB) estreou na política como candidata a vereadora, e como já era de se esperar, foi a vereadora mais votada das últimas eleições.

Não resta dúvidas, certamente o próximo candidato a prefeito do grupo de Pimentel, por gravidade, será Evilásio Mateus. Pode esperar.

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar