terça-feira, 27 de outubro de 2020

OPOSIÇÃO TENTA INTIMIDAR BLOGUEIRO LHE PERSEGUINDO POLITICAMENTE

Chegou ao nosso conhecimento um processo movido pela Coligação de Tião e Aluízio, que não tem outra característica a não ser de perseguição e intimidar. O processo diz respeito a publicação de pesquisa sem registro em grupos do WhatsApp. Se não fosse perseguição com Portnalli, eles teriam que processar centenas e milhares de eleitores de Pimentel que também publicaram em centenas de grupos.

Quem acompanha política, principalmente em cidades interioranas, sabe que o combate entre os grupos políticos são mais intensos. Em Araripina não é diferente, nosso editor chefe Portnalli Alencar sabe bem disso por já ter participado de várias eleições municipais, perdendo umas e vencendo outras.

Nessas eleições municipais, ele garante que nunca foi tão atacado por um mesmo grupo político, só pode ser por não seguir suas ideias. Mesmo sem declarar apoio publicamente ao atual prefeito de Araripina, pelo menos, para os amigos mais próximos, sempre tem elogiado a boa gestão de Pimentel, por ter botado a casa em ordem, e ter investido em infraestrutura, melhorado a mobilidade urbana, o desenvolvimento econômico, entre outras ações relevantes que lhe credenciaram a ser novamente prefeito de Araripina. Diante disso, Portnalli estava até agora neutro, e pouco participando das eleições. 

Mas, o fato de não acompanhar o grupo da oposição como era o desejo deles, nosso blog passou a ser atacado, por militantes, e agora pela coligação majoritária de Tião e Aluízio. Isso deixa a entender que a oposição mais se ocupa em perseguir quem não apoia eles, do que de fato apresentar propostas e projetos para Araripina. 

O eleitor de hoje, conectado e bem informado, não quer saber de perseguição política, e muito menos da vida pessoal de ninguém. Tá provado que esse novo eleitor conectado e bem informado, deseja ser respeitado. E não quer mais essa política de agressividade, vazia, e amadora.

Enquanto a multa, apesar de ser claramente uma ação de PERSEGUIÇÃO porque, o próprio Portnalli nos garante que mandou pra um advogado da coligação de Tião, e disse a ele que não autorizava publicar, porque quando percebeu que a tal pesquisa não tinha registro, imediatamente apagou do grupo que tinha publicado. Mesmo centenas de eleitores de Pimentel ter publicado em grupos do WhatsApp, a oposição só achou conveniência em processar nosso blogueiro.

"Independente de qualquer perseguição, nosso Blog irá continuar a promover a liberdade de expressão. Liberdade de Expressão é o direito que permite as pessoas manifestarem suas opiniões sem medo de represálias. Igualmente, autoriza que as informações sejam recebidas por diversos meios, de forma independente e sem censura." Garante Portnalli.

DA REDAÇÃO
Por Ana Laura Delmondes