segunda-feira, 28 de setembro de 2020

FOI DADA A LARGADA NAS CAMPANHAS ELEITORAIS EM ARARIPINA ENTRE PIMENTEL E TIÃO


Com o início oficial das campanhas eleitorais para prefeito e vereador em todo Brasil, Araripina amanheceu no último domingo (27) com grandes mobilizações dos partidos do prefeito Pimentel e do seu opositor Tião.

Fazendo uma comparação através de vídeos e imagens publicadas nas redes sociais pela militância de ambos os lados, a motocada de Pimentel, reuniu mais gente do que a de Tião. Claro, isso não quer dizer nada, até porque estamos apenas no início da campanha eleitoral. Mas, ouvindo alguns depoimentos de eleitores em locais públicos, muitos afirmam que votar em Pimentel é o reconhecimento pela sua boa gestão ao longo desses últimos anos que equilibrou às contas do município, e atraiu investimento federal que se transformou em desenvolvimento.

Já Tião, ninguém tem o que cobrar dele por nunca ter ocupado um cargo executivo no setor público. A pessoa dele utiliza bem a sua origem simples para transformar em votos, mas o que tem deixado a desejar desde a sua pré-campanha, é a ausência de um planejamento de gestão coerente com às demandas do município. Não adianta alguns dos seus aliados criticar por criticar Pimentel para diminui-lo, sendo que a população reconhece sua boa gestão.

Até dia 15 Novembro, dia das eleições, muitas atividades políticas partidárias irão acontecer no campo da disputa pela prefeitura de Araripina, mas o respeito pelas pessoas independente de lado político deve prevalecer em qualquer situação para que tenhamos uma eleição limpa e com propostas e projetos realistas que de fato melhore a vida do araripinense e desenvolva o município.

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar