segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

EXCLUSÃO SOCIAL E VIOLÊNCIA SÃO DOIS DOS DESAFIOS QUE O GOVERNADOR IRÁ TER QUE DRIBLAR PARA PODER BOTAR EM PRÁTICA O PLANO PARA VENCER AS ELEIÇÕES POR WO


Não adianta tampar o sol com uma peneira ou omitir o que está escancarado. Exclusão Social e Violência são apenas dois dos principais desafios que o governador terá que driblar para botar em prática o plano para vencer eleições sem adversários competitivos.  Pelas movimentações de bastidores e a portas trancadas, o PSB, partido do governador Paulo Câmara já tem uma estratégia para renovar seu mandato de chefe do executivo estadual sem maiores riscos.

A estratégia é das mais usadas na política quando o poder econômico e aparelhagem institucional falam mais alto do que propostas e soluções para às demandas populares: ganhar a eleição por *WO. Sem adversários competitivos, o PSB ganharia a eleição e renovaria por mais 04 anos a supremacia do partido no estado de Pernambuco.

Pelo menos isso está ficando cada vez mais nítido quando as movimentações dos dirigentes do PSB nos bastidores defendem a permanência do MDB com Raul Henry e Jarbas Vasconcelos para neutralizar a possível candidatura de Fernando Bezerra Coelho que também está pleiteando na justiça o comando do partido em Pernambuco para poder ser candidato a governador.

E ao mesmo tempo, outra frente do PSB está tentando uma aliança com o PT Nacional para liquidar a candidatura de Marília Arraes no PT e tirar de cena outro possível adversário do projeto de reeleição do governador Paulo Câmara.

Sobraria apenas Armando Monteiro, que cá entre nós, é um candidato que não faz medo a ninguém por ser “pesado” politicamente e não ter nenhum projeto para Pernambuco.


Sendo assim, o PSB maquiavelicamente está botando em pratica um plano para ganhar as eleições dia 07 de outubro por WO, ou seja, por falta de adversários de nível competitivo. Quem irá levar mais 04 anos de fumo, será sempre e novamente, o povo.  

*WO é a sigla para a palavra em inglês walkover, que traduzido para a língua portuguesa significa “vitória fácil”. ... O WO é a atribuição de uma vitória dada a determinada equipe ou competidor individual quando a equipe adversária está impossibilitada de competir ou quando não existem adversários.