Faz tempo que quero manifestar minha insatisfação
com a bosta da operadora Oi, que vem cada vez mais desmerecendo o apelido
carinhoso de “bosta”. Sou cliente deles desde que puseram os pés aqui em Araripina
(em 2008), apoiada pelo antigo grupo Telemar. No início até que prestava quando
se limitava a telefonia fixa, mas depois se inxiriu querendo entrar no ramo da
tecnologia para competir com outras servidoras de INTERNET, hoje está isso aí:
o que gato faz e depois enterra. Meu objetivo com este post é tornar
pública a minha insatisfação com essa empresa que não sabe oferecer um serviço
meia-boca (quem dirá algo de qualidade) e que está nisso aí que só quem é
cliente sabe.
Quando a Oi surgiu em 2006 com sua proposta
inovadora achei o máximo. Celulares com chip (GSM para os mais
técnicos), aparelhos avançados, atendimento diferenciado, planos interessantes,
promoções para os clientes, descontos na compra de aparelhos… Por incrível que
pareça, um dia essa carniça prestou! Eu era fã da Oi, defendia a empresa com
unhas e dentes, mas hoje eu não recomendaria nem para o meu pior inimigo (caso
eu tivesse um). Quer ser tratado como um palhaço? Quer pagar para ser mal
atendido? Quer ser um cliente insignificante para a sua operadora? Vá para a
Oi! (sem ofensas)
Atualmente sou vítima de uma piada um problema da Oi. Tenho o plano Oi Conta fixa, junto com
ele tenho a internet banda larga (Velox). O problema: contratei uma internet de
1Gb mas a gracinha da Oi só disponibiliza 190 mbits/s. Que lindo,
não é? Já verifiquei que aqui em minha residência suporta a banda contratada,
mas por que eles não ativaram? Liguei para lá para saber. Na primeira vez, a
atendente verificou que havia uma falha deles e que iria solicitar o reparo.
Ótimo! Mas na prática ninguém fez nada, nem me ligaram para dar satisfação.
Repeti este processo por mais 3 vezes, mas todas as tentativas surtiram o mesmo
efeito: o problema continuou e a Oi nem ligou para dar satisfação.
Durante todas as ligações fui surpreendido com um
atendimento horrível, com uma qualidade péssima na comunicação e com atendentes
para lá de ruins. Nada contra ao treinamento de novos atendentes, mas, se o
tutor (se é que existe isso lá) perceber que o problema foge do script,
ele deveria chamar a responsabilidade para si. Mas não é isso que acontece,
eles deixam o estagiário se afogar até que o cliente desligue com raiva. Que
belo atendimento! O mais interessante é que isso é frequente. Parece que a Oi
está com um turnover alto de funcionários. Por que será?!
Conclusão
A Oi é uma merda! Já prestou num passado distante,
mas hoje não passa de um expurgo fétido. Talvez a falta de concorrência, HT Net Online que ainda não tem como competir as demandas com a OI (linhas
fixas e banda larga) tenha feito isso com ela. É uma pena… Mas eu, como cliente
que pago as contas em dias, faço questão de (no mínimo) ser respeitado como
consumidor e como pessoa, mas a Oi não sabe suprir estas necessidades básicas.
O atendimento é ruim tanto nas lojas quanto no tele-atendimento. Logo, não
tenho mais motivo algum para continuar nesse espetáculo circense. Tudo que
tenho a dizer é simples assim: Oi, tchau!
Texto adaptado e inspirado na insatisfação de outros clientes online de todos os estados aonde essa Oiperadora Atua.