Foram vários critérios que colaboraram para que o prefeito Alexandre Arraes saísse com uma imagem positiva diante da população por ter realizado o carnaval de Rua em Araripina.
PRIMEIRO – Foi bastante sincero ao dividir com a população as dificuldades que a prefeitura teria de recursos para a realização de tal evento.
SEGUNDO – Mesmo com recursos limitados, proporcionou um carnaval modesto, mas muito bem organizado e apesar das atrações principais como Forró das Primas Elétrico, Fina Tonelada, Chica Boa e Gabriel Diniz, NÃO SEREM CONHECIDAS DO PÚBLICO LOCAL, deram conta do recado DIREITINHO, surpreendendo a todos e animando muito os foliões que ficaram na cidade E FORAM PRESTIGIAR A FESTA.
TERCEIRO – Foi feliz por ter envolvido diretamente a população dos bairros mais carentes de cultura e lazer do município, através do incentivo aos blocos, aonde surgiram 31 agremiações com muita disposição de participar do carnaval. O bairro campeão do carnaval 2012 de Araripina foi o cavalete que faturou o primeiro e o segundo lugar com os blocos Juntos e Misturado e É Noiz. Os dois juntos embolsaram R$ 1.700 (Mil e setecentos reais) como os blocos com o maior numero de componentes, mais criativo e os que mais agitaram. Ainda teve os Marombeiros, terceiro colocado que ganhou R$ 500,00 (quinhentos reais), dentro dos mesmos critérios: numero de componentes, mais criativo e mais animado.
QUARTO – O harmonioso trabalho conjunto das secretarias de Cultura, Infra-estrutura e saúde, principalmente a equipe da cultura sob a direção do secretario Lídio Santiago e sua equipe de colaboradores, foram fundamentais para elaborar e executar um projeto em um curto espaço de tempo com dedicação e sem tempo ruim, sabendo que faça chuva ou faça sol, o mais importante é o resultado final – a satisfação do povo. Isso ficou bem claro durante a puxada de encerramento com o trio nas principais ruas da cidade, o prefeito fez todo o percurso a pé, sentindo o calor da multidão. Houve momentos que gritavam o seu nome, manifestando um sentimento de aprovação e agradecimento por promover a alegria dos bairros no centro da cidade.
QUINTO – A família, Alexandre tem uma família de pessoas que sabem o que tem que fazer, e o momento que deve fazer. É assim com sua esposa Roberta, que esbanja simpatia, com seus filhos humbertinho e xandinho que trabalham muito nos detalhes das coisas para que o objetivo seja atingido da melhor maneira com qualidade de gente experiente.
E É ISSO. É COMO SE O UNIVERSO ESTIVESE CONSPIRANDO A FAVOR DO PREFEITO, PARA QUE AS COISAS ACONTEÇAM RAPIDAMENTE, BENEFICIANDO PRINCIPALMENTE A CIDADE E CONSEQUENTEMENTE A SUA POPULAÇÃO.
