![]() |
| Gov. Eduardo Campos e Alexandre Arraes no Carnaval em Recife |
A quase dois anos da eleição, a corrida pela Prefeitura de Araripina está congestionada de pré-candidatos e a cada dia surgem novos nomes. Até o momento somam quase dez pretensos candidatos e certamente não vai parar por aí.
O empresário e vice–prefeito de Araripina, Alexandre Arraes passou Carnaval ao lado do governador Eduardo Campos na capital pernambucana e na euforia da festa, entre uma dose e outra, conversa com Dudu sobre política e poderá ser o candidato surpresa.
Tem cacife para entrar na disputa e até surpreender, caso Eduardo queira mesmo que ele seja o candidato do seu partido, o PSB, mas terá enormes obstáculos para se consolidar como um candidato viável, capaz de ser o novo e suplantar as forças tradicionais. Falta ao vice – prefeito, conhecimento da realidade social da cidade e penetração nas camadas populares. Por enquanto a candidatura do empresário é muito mais uma pretensão do que uma possibilidade.
Integram ainda a longa lista de pré-candidatos Valmir Filho (PR), Valdeir Batista (PRB), Lula Sampaio (PTB), Bringel (PSDB), Maria Augusta (PP), Leonardo Batista (PMN), Dra. Socorro (PPS), e ainda Tadeu do Banco do Brasil (sem partido ), que poderá ser o candidato do GI – Grupo Independente, dentre outros que devem aparecer na medida em que os partidos abrirem o debate sobre o assunto. Independentemente dos nomes que conseguirem se viabilizar na disputa, 2012 promete ser uma das eleições mais concorridas de todos os tempos.
