domingo, 13 de fevereiro de 2011

Brasil de Lucas, Neymar e Cia, enfia 6 a 0 no Uruguai e conquista o Sul-Americano, confirma sua vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.


Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em um jogo bonito de se ver, a nova geração de craques do Brasil, é campeão do Sul-Americano Sub-20, em Arequipa. Molecada brasileira goleou o Uruguai por 6 a 0 e conquistou pela décima primeira vez o título do Sul-Americano. De quebra, a equipe comandada por Lucas e Neymar, carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

O show da molecada brasileira, em Arequipa, começou logo aos 2 minutos. Platero até tentou intimidar e fez falta dura em Neymar, mas o árbitro paraguaio Antônio Arias mostrou que estava disposto a coibir a violência e já aplicou o primeiro cartão da partida em Platero.

Aos 8 minutos Lucas se aproveita de escorregão do uruguaio Polenta, recupera a bola e toca para Casemiro. O jogador do São Paulo invade a área, ajeita para a perna direita, mas manda à esquerda do gol do goleiro Ichazo.

Sete minutos depois foi a vez de Neymar entortar novamente a marcação Uruguaia. O craque brasileiro deu dois cortes em Mayada e sofreu novamente a falta. Desta vez o árbitro não mostrou cartão.

Aos 29 minutos foi a vez do meia são-paulino Lucas começar a se tornar o homem do jogo. O meia fez fila pela direita e cruzou na medida para Willian, de voleio, manda para fora. Dois minutos depois, Lucas tenta a jogada individual pelo meio e arrisca de longe, mas a bola vai para fora.

Porém aos 40 minutos o meia do São Paulo abre o placar. Lucas recebe na entrada da área, domina bem, tira o zagueiro da jogada e chuta rasteiro sem chances para Ichazo. 1 a 0 Brasil.

Um minuto depois,quando a torcida brasileira ainda comemorava, Lucas arrancou novamente com muita velocidade, deixou a marcação para trás e chutou bonito para ampliar a vantagem brasileira e marcar o seu segundo gol.

Com 2 a 0 contra, os meninos uruguaios perderam a cabeça. Luna, artilheiro da seleção, fez falta dura em Juan e leva o vermelho. A curiosidade é que este foi o primeiro cartão vermelho da seleção uruguaia na competição.

Na segunda etapa o artilheiro do Uruguai, viu do vestiário, a burrice que cometerá. Aos três minutos o goleiro Ichazo da um balão para o ataque, a bola quica e engana o zagueiro gremista Saimon, que ao tentar se recuperar empurra Ceppelini na área e o juiz marca pênalti.

Sem a presença do goleador uruguaio, Vecino se apresenta para a cobrança. Para sorte do Brasil o volante pega muito embaixo da bola e manda por cima do gol de Gabriel.

O que poderia ser o gol de desconto do Uruguai, deu motivação para os brasileiros fazerem o terceiro gol. Danilo, lateral do Santos, recebe na direita, parte para cima da marcação e manda no cantinho de Ichazo.

O gol já decide o título aos 6 minutos do segundo tempo, mas a molecada brasileira não se contenta em tocar a bola e esperar o tempo passar. Assim o Brasil massacra o Uruguai e deixa a defesa celeste abordoada.

Aos 12 minutos mais um golaço da Seleção Brasileira. Lucas recebe na direita, pedala na frente do marcador e toca para Neymar, sozinho na área. O atacante do Peixe chuta e faz seu primeiro gol na partida, o quarto do Brasil.



Quatro minutos depois Neymar foi as redes novamente. O artilheiro brasileiro marcou seu nono gol na competição, após o chute de Willian que Ichazo espalmou nos pés do atacante do Santos, que apenas escorou para o gol.

Aos 21 minutos Neymar recebe na esquerda, percebe a chegada do marcador e dá um balãozinho no rival uruguaio. Após o lance o jogador brasileiro é agredido no chão, mas o árbitro manda o jogo seguir.

Dez minutos depois foi a vez de Lucas pegar bola no meio campo, fazer fila, se livra de três marcadores, e chutar para Ichazo evitar o sexto gol do Brasil. Só que aos 35 minutos Lucas, o craque do jogo, faz o seu terceiro e o sexto brasileiro. O meia recebe de Galhardo na direita, leva para o meio, dribla um uruguaio e manda para o gol, obrigando Ichazo a buscar pela sexta vez a bola no fundo das redes.

Com a goleada garantida o técnico Ney Franco retira a dupla Lucas e Neymar. Na saída os dois craques brasileiros são aplaudidíssimos pelo publico.

No fim o Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-20, em Arequipa, conquista seu 11º título e garante a ida aos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Ficha do Jogo: