quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Menos de 24 horas após ser cassado, prefeito de Juazeiro do Norte volta ao cargo na cidade polo do Cariri

Prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, mostra liminar do Tribunal de Justiça do Estado, que anulou a sessão da Câmara na qual teve mandato cassado ilegalmente
FOTO: BRUNO GOMES


Manoel Raimundo de Santana Neto reassumiu a Prefeitura do Município de Juazeiro do Norte. A votação realizada na Câmara Municipal da cidade, que havia cassado o gestor e afastado o vice-prefeito, José Roberto Celestino, foi anulada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Ernani Barreira Porto. "A sessão foi inconsistente, ilegal. O processo não tem justificativa legal, nem fundamento e agora foi desqualificado", disse o prefeito Manoel Santana, logo após sair a decisão.

Ainda comemorando sentença, afirmou que o fato que aconteceu na Câmara Municipal de Juazeiro foi um "absurdo". "Foi um golpe de Estado em estilo antigo. Ele (vereador José de Amélia Júnior) me cassou, cinco minutos depois afastou o vice-prefeito e se autoproclamou prefeito".

De acordo com Santana, as acusações eram que as Secretarias de Educação e de Ação Social estavam tendo favorecimento em algumas obras. "O que não é verdade. Pelo contrário, mais de 200 obras foram feitas. Os fatos denunciados não têm comprovação e não tivemos direito à defesa, estamos sendo vítimas". Ele ainda destacou que o presidente da Câmara "queria que a gente aceitasse coisas com as quais não concordávamos. Além disso, também fiz denúncias contra a Câmara".

Manoel Santana afirmou que todas as denúncias estão sendo apuradas. "O Ministério Público está investigando". Para ele, o presidente da Câmara está querendo atrapalhar a festa do Centenário. "Ele vai procurar reacender o caso para enfraquecer a festa. Porém, não vamos deixar que nada atrapalhe o Centenário de Juazeiro do Norte".

Fonte: Diário do Nordeste