quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sebastião Dias candidato a Conselheiro Tutelar

A maioria das pessoas, em algum momento, acaba exercendo a liderança, porém o verdadeiro líder tem a liderança como parte de suas atitudes no cotidiano. Este estilo dá suporte aos seus propósitos. Podemos considerar essa pessoa assim, um líder por natureza, que tem o talento de conquistar as pessoas com a mais pura humildade e simplicidade.

Sebastião Dias, 24 anos, Professor do Ensino Fundamental e Médio, líder comunitário e estudantil, tem exercido um brilhante trabalho nas comunidades carentes e com a classe jovem. Defensor de uma política que caracteriza a formação de projetos sociais voltados para a juventude, coloca seu nome a julgamento da sociedade nas eleições para Conselheiro Tutelar com o número 12, perguntado pelo Casa de Abelha o que o mesmo iria fazer se caso for eleito o mesmo respondeu de uma forma clara e simples:

“Precisamos fazer um trabalho de base com as crianças, pois precisamos de um planejamento para que as coisas possam ocorrer da maneira certa. Uma casa para poder ser construída precisa de um alicerce, da mesma maneira é o trabalho com os jovens, precisamos trabalhar uma base com elas até chegar aos adolescentes, e isso precisa de coragem, determinação e confiança, e isso eu tenho de sobra”. Afirma Sebastião Dias

Perguntando como seria essa base, ele respondeu:

“Esporte e Cultura, precisamos trabalha isso com esses jovens, é a forma mais simples e eficaz, o futebol, o basquete, a música, o teatro e outros são a base e a esperança de mudarmos a triste realidade de uma sociedade, além de estarmos salvando essas crianças de algum abandono da vida, podemos ainda está formando grandes profissionais.” Concluiu Sebastião.