O Partido Republicano Brasileiro (PRB), tem pressa de organizar o diretório de Araripina sob a presidência do jovem Rennan Batista (foto), sobrinho do saudoso prefeito de Araripina o Dr. Valdemir Batista, conhecido Dr. Mimi e também do ex-prefeito, ex- deputado estadual e empresário Valdeir Batista, portanto a política corre nas veias desse jovem. Rennan informa que a partir de maio de 2011, o PRB legenda 10, estará lançando campanhas de filiações para em um futuro próximo, está trabalhando o lançamento de candidaturas a vereadores, inclusive candidatos jovens em Araripina.
Na sexta-feira passada, o presidente do diretório do PRB em Araripina, Rennan Batista, esteve conversando com um dos colaboradores do blog CASA DE ABELHA, quando conversaram sobre a atual conjuntura política de Araripina, Rennan mostrou-se motivado e disposto a oferecer a legenda aqueles que venham com o objetivo de construir e fortalecer as metas do partido, e também falaram sobre o executivo municipal, mas Rennan acredita que somente o prefeito Lula Sampaio pode mudar o quadro e tirar Araripina do buraco que se encontra atualmente.
Para Rennan, o Partido Republicano Brasileiro - PRB, terá bons nomes e boas chances de fazer um ou mais vereadores em 2012. “Caso as cadeiras de vereadores em Araripina, aumentem de 10 para 15, acredito que se houver concordância em um nome para a majoritária, certamente, com o apoio do candidato , vice-prefeito, e outras lideranças, é possível eleger um ou mais candidatos e com isso o PRB teria uma boa representação na câmara.” Ele relatou ainda que a executiva estadual está fazendo um movimento a favor de novos nomes e também para estruturação do partido em todo o estado. " Afirmou.
“Não sei ainda se serei pré-candidato. O partido se posicionará somente em meados de Maio, lançando campanhas e seminários, nesses seminários, serão trabalhadas estratégias de filiação, de campanha, e de comunicação, abrindo o debate com o povo da zona urbana e zona rural, além de identificar candidatos em potencial. O PRB não irá embarcar numa aventura. Uma candidatura oficial depende de apoio do partido, um consenso e um alinhamento em todo o município”, ponderou Rennan, deixando uma interrogação se será um dos pré-candidatos do partido em 2012.
“O lançamento de um candidato não deve ser discutido apenas no partido, mas por todo o município. Precisamos ter os ‘olhos na cidade’ e procurar um consenso de todos os partidos em torno de um nome, procurando uma candidatura forte para a câmara. Para isso, precisaremos de muita conversa”, disse.