O único progresso verdadeiro é o progresso moral, José Saramago. Eu não pinto as coisas como as vejo, mas como as penso, Pablo Picasso. A ciência sem a religião é manca. A fé sem a ciência é cega, Albert Einstein. Enfim, citaríamos milhares e cada uma destas frases fora do contexto em que foram ditas parecem desconexas. Conhecendo a cada um de seus autores estas frases tem em seu bojo um conteúdo profundo, sábias em sua essência.
Assim com este raciocínio podemos compreender o valor das palavras. O impacto que elas podem causar quando transportam em si uma mensagem de amor, uma mensagem de carinho ou uma mensagem de final de ano.
Relacionamos a frase recebida à pessoa que a enviou e mesmo que uma frase de outro autor ele representa figura daquela pessoa que a está enviando. As frases de fim de ano trazem a lembrança memórias guardadas lá no fundo da alma e que uma palavra basta para despertá-las. As mensagens de fim de ano não sugerem lembranças do ano que passou, suas dificuldades ou tristezas. Almeja um ano novo cheio de paz, de saúde, de alegrias e de realizações.