Eleição para presidente da Câmara de Vereadores, sempre é repleta de indefinições e surpresas de ultima hora. O vereador Severino Lacerda (foto), bate o pé e diz que é candidato, não quer de jeito nenhum votar em João Dias, por inúmeros motivos, João já foi presidente logo no seu primeiro mandato, e já quer novamente no segundo, nunca na historia da Câmara, nenhum vereador foi 02 vezes presidente da Casa. Severino lembra que o ex-vereador Salomão da Rancharia foi 20 anos vereador e só foi presidente da Câmara uma vez. Seria muita prepotência de João Dias em querer ser novamente presidente da Câmara. “Ele deve ter humildade, pensar no grupo e mesmo não votando em mim, que vote em um que ainda não foi presidente” orienta Severino.
Severino até tem razão por um motivo e por outro, o problema é que ele não sabe, mas a própria Oposição, da qual ele faz parte, não se une em torno do seu nome, a Oposição não tem interesse em conquistar a presidência da Câmara através de Severino por um simples detalhe, argumentam que iriam fortalecer era mesmo o médico Valmir Filho, candidato natural de Severino a prefeito de Araripina, por ter laços familiares, de respeito e uma extrema afinidade com o jovem médico.
Apesar dos discursos públicos, aonde a oposição manifesta que Valmir Filho será o candidato a prefeito com o apoio nato do seu líder maior, Emanuel Bringel, na realidade a conversa é outra, nem Bringel e nem os vereadores de oposição querem que Severino seja o chefe do Poder Legislativo, temendo que Valmir Filho crie asas e inicie um projeto de ser o candidato da oposição contra o prefeito Lula em 2012, sem depender muito desse inseguro apoio do ainda deputado Bringel. É justamente baseada nesses fatos que a oposição não se une em torno da candidatura de Severino.