segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ituiutaba enfrentará a equipe do ABC na Decisão do Brasileiro da série C.

Goleiro pega dois pênaltis, Ituiutaba vence o Criciúma e está na decisão, André Luiz defende cobranças de Roni e Lucca. Time mineiro disputará o título da Série C contra o ABC, que venceu o Salgueiro-PE


Por GLOBOESPORTE.COM Uberlândia, MG

Jogadores disputam a bola durante a semifinal na
cidade de Uberlândia (Foto: Site oficial do Criciúma)

O Ituiutaba está na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Em uma partida emocionante, o time mineiro venceu o Criciúma, nos pênaltis (4 a 2), na manhã deste domingo, no Parque do Sabiá, e se garantiu na decisão. Grande destaque da semifinal, o goleiro André Luiz defendeu duas penalidades (Roni e Lucca) e foi fundamental para a classificação da equipe. No tempo normal, o jogo acabou empatado em 1 a 1.

Os gols da partida só aconteceram no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Peri aproveitou um lançamento e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. O empate do Criciúma, que levou o jogo para a decisão nos pênaltis, ocorreu aos 39. Após cruzamento na área, Lincom testou e a bola bateu no travessão. No rebote, Lucca conseguiu finalizar e igualar tudo.

Na final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ituiutaba enfrentará a equipe do ABC, que eliminou o Salgueiro-PE por 2 a 0, na tarde deste sábado. Mesmo ausentes da decisão, Salgueiro-PE e Criciúma também estão garantidos na Série B de 2011.

Ficha do jogo:
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP
Assistentes: Giovani Cesar Canziam-SP e Servio Antonio Bucioli-SP
Cartões Amarelos: Reinaldo, Rogélio e Fábio Santana (Criciúma); Dê, Totonho e Claudinei (Ituiutaba)
Gols: Lincom aos 20’/2T (Criciúma); Totonho aos 42’/2T (Ituiutaba)

Ituiutaba

Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cleber Carioca e Cláudio (Flávio); Claudinei, Olívio, Dê e Uallisson Mineiro (Gilsinho); Sharlei (Fabiano) e Peri
Técnico: Nedo Xavier

Criciúma

Agenor; Fábio Santana, Nino, Rogélio e Reinaldo; Mika, Charles Vagner, Lucca (Diego Filipe) e Diogo Oliveira (Têti); Marcos Denner (Lincom) e Lins.
Técnico: Argel Fucks