sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Presidência da Câmara de Araripina, um mar de indefinições.

A bancada de oposição ainda não entrou em um acordo em torno de um nome para a presidência da Câmara de Vereadores de Araripina, inicialmente cogitou-se sem maiores problemas o nome do vereador João Dias (foto), que teria o aval do ainda deputado Emanuel Bringel, líder maior da oposição e de toda a bancada.
Mas com o passar dos dias e com a divulgação do nome de João para toda a população, os aliados mais próximos do vereador Severino Lacerda (foto) manifestaram-se contra e não concordaram de jeito nenhum com o nome escolhido pela oposição, segundo o próprio vereador Severino, sua família e aliados importantes como Tião do Gesso e Geraldo, também empresário da industria gesseira, não aceitam de forma alguma em Severino apoiar a candidatura de João porque entendem que a vez é mesmo de Severino e ele não pode abrir mão, devido João já ter sido uma vez presidente. 

Devido a essa falta de entendimento, os oposicionistas não falam a mesma língua. João Dias justifica que tem o voto de Maria Augusta e as chances de ser eleito é dele, além disso, comentam nos bastidores da câmara que existe um acordo que foi arquitetado por Bringel, dizendo que João apoiou o deputado nas ultimas eleições na tentativa frustrada de se reeleger, em troca do apoio da bancada da oposição à candidatura de João para a presidência da câmara. Isto não está acontecendo devido Severino achar que a vez é dele.
Segundo uma fonte bastante confiável, o próprio deputado Bringel (foto) já admite a dificuldade de conseguir garantir a eleição de João devido a rebeldia de Severino e fala de um plano “B” incluído o nome de Severino como o candidato da oposição, porque sendo Severino o candidato, eles não precisariam nem mesmo do voto da vereadora Maria Augusta porque teriam 5 votos contra 5 da situação e nesse caso o critério utilizado de desempate seria o mais velho e nesse caso seria Severino Lacerda. Se for ver dessa forma a eleição da câmara de Vereadores começa a se definir.