sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Não tem jeito mesmo é só passar uma eleição que já começa a falar na próxima.


Só foi passar as eleições para deputados, senadores e governador de Pernambuco que já iniciaram especulação sobre quem será candidato a vereadores e prefeitos de Araripina.

Agora que em Araripina existe 03 grupos políticos competitivos e um outro intermediário que vem surgindo como grupo independente ( GI 2012 ). É possível imaginar que em 2012 nas eleições para prefeito e vereadores, Araripina terá a eleição mais competitiva de todos os tempos, podendo existir até mesmo 04 ou 05 candidatos a prefeito.

Os principais e mais fortes grupos políticos, são os liderados pelo ainda deputado Emanuel Bringel, que se não for candidato, vai com toda certeza lançar alguém, que poderá ser até mesmo seu filho Manoelzinho, sim porque em 2012 o habilidoso e conhecedor de política Manoelzinho terá 22 anos e pode com toda certeza ser candidato a prefeito, é jovem e tem o sangue vermelho da política correndo nas veias.

Outro grupo que chegará muito forte em 2012 é o grupo do ex-prefeito e empresário Valdeir Batista, aonde ele próprio pode ser o candidato do grupo, vai depender muito do seu vigor físico. Caso Valdeir não seja o candidato do seu grupo, ele democraticamente e em consenso com o seu grupo Azul, escolherá um nome com chances de ser eleito. Atualmente dentro do grupo dos azulzinhos tem nomes como o de Divannágoras, Maria Augusta, Valdner Batista entre outros. E quem conhece Valdeir Batista sabe que ele não mede esforços quando o assunto é ganhar eleição e para fortalecer ainda mais seu grupo, poderá levar para seu palanque nomes como Leonardo Batista, Alexandre Arraes e Valmir Filho.

Já o grupo do prefeito Lula Sampaio que comanda a maquina chamada PMA – Prefeitura Municipal de Araripina, que de morto (como dizem seus adversários) não tem nada, não vai ta nem aí para Lei Eleitoral e sem dó de ninguém, atropelará qualquer um para não largar a cadeira de prefeito. Orientado pelo estrategista Raimundo Pimentel, saberá o que deverá fazer para ser eleito.

CORRENDO PELAS BERADAS.

Já Nunes Rafael, Alexandre Arraes e Tadeu do Banco, que já manifestaram interesse em se candidatar a prefeito de Araripina, fazem parte de grupos paralelos que terão um grande desafio que é fortalecer seus grupos para disputar uma eleição em Araripina, que todos sabem que não é tarefa das mais fáceis. Tempo eles terão suficiente para se articular e projetar suas propostas para convencer a maioria da população de Araripina afim de atingirem os seus objetivos.