sexta-feira, 7 de maio de 2010
Quantos estudantes ainda terão que morrer para que o Governo ofereça um transporte escolar de qualidade?
Os irmãos, Brígida Duarte de Alencar [foto] de 25 anos e Nazário Duarte de Alencar de 22 anos, morreram em acidente envolvendo um veículo que faz transporte escolar e um caminhão.
Segundo policiais militares e civis da área, o transporte escolar, uma D-20, costuma levar alunos de Moreilândia para faculdades em Araripina, ambas cidades do Sertão do Estado.
Parece um filme repetido, daqueles que passa no festival de filmes do SBT ou na Sessão da Tarde da Globo, “ Jovens estudantes morrem em acidente envolvendo transporte escolar irregular”.
Será que não já está na hora dos estudantes se manifestarem e impedir a circulação desses transportes irregulares que põe em risco suas próprias vidas? Sim, porque não adianta esperar por uma ação do Presidente da República porque a prioridade dele é fazer a Dilma subir nas pesquisas, ganhar as eleições e manter sua quadrilha no poder supremo, não adianta esperar por Eduardo Campos, a prioridade deste é ser reeleito governador e manter os privilégios para ele e para os Arraes, por Lula Sampaio e demais prefeitos da região do Araripe muito menos, estes não passam de meninos de recados dos poderes superiores, mau tomam de conta dos seus próprios narizes, sem exceção.
Pra ver como as coisas são, aqueles jovens dedicados ao estudo pretendendo se preparar para ter uma formação digna, são impedidos, vitimas da irresponsabilidade, primeiro do governo em todas as esferas, que permite carros velhos transportar estudantes universitários ou qualquer outros estudantes e segundo pelos motoristas mesquinhas que não se interessa em fazer um esforço e financiar um carro melhor porque a lata velha ainda está dando lucro e botando em risco a vida de inocentes.