Segundo às últimas informações da política de Araripina, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Dr. Márcio Leite, confirmou que o PT terá chapa proporcional participando das próximas eleições municipais. De acordo com ele, o partido tem 400 filiados aptos a serem candidatos e candidatas, resta saber quem terá o desejo de registrar candidaturas no prazo eleitoral hábil.
O que Dr. Márcio garante é que enquanto ele estiver presidente do PT, o partido não será usado como legenda de aluguel, onde às chapas majoritárias pretendem se aliar apenas para ganhar vantagens como os programas sociais, o capital político, o tempo no guia eleitoral que é um dos maiores, além de ser um partido com grandes penetrações nas camadas populares. Diante disso tudo, o partido tem sido assediado por alguns pré-candidatos a prefeitura de Araripina, onde ele nos confirmou que já houve diálogos com alguns, porém, até o momento não fechou com ninguém, mas, às conversas ainda estão avançando.
Inclusive, nesta quinta-feira (09), Dr. Márcio estará recebendo em Araripina, o deputado estadual João Paulo (PT), onde participarão de algumas agendas juntos e a noite jantarão com outros filiados do diretório municipal.
Com um currículo acadêmico e profissional sólido, que inclui mestrado em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e especialização em Gestão Pública pela Universidade Regional do Cariri, do Ceará, além de atuação como advogado nas áreas cível, administrativa, consumerista e eleitoral, Dr. Márcio Leite demonstra estar preparado para liderar a composição de uma chapa majoritária para a prefeitura de Araripina nas eleições municipais de 2024. Sua capacidade técnica e política o tornam nome importante para ser candidato a vice-prefeito, acrescentando conhecimento e experiência ao projeto político.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias
"Deus Seja Louvado!"