Apesar de faltar um pouco mais de 06 meses para o pleito eleitoral de 07 de outubro, os nervos dentro do Palácio Campos das Princesas e na cúpula do PSB bateu o seu mais alto nível de desespero.
Temendo perder eleição para a vereadora Marília Arraes (PT) neta do ex-governador Miguel Arraes (in memoriam), o PSB já usou de quase todas rasteiras, porque não dizer "golpes" para inviabilizar uma candidatura própria do PT e principalmente tirar Marília do páreo.
A última tentativa dos socialistas para inviabilizar Marília foi procurar o ex-ministro Zé Dirceu. Na última quarta-feira (12) os deputados federais Danilo Cabral, Tadeu Alencar e Wolney Queiroz, segundo o Blog do colega Edymar Lira, os socialistas se reuniram em um almoço com Dirceu com a possibilidade de formalizar a aliança entre PT e PSB em Pernambuco. Integrantes da cúpula petista e os socialistas seguem trabalhando no sentido de tirar Marília Arraes da disputa. Dirceu, inclusive, chegou a conversar por telefone com Paulo Câmara e se comprometeu a ajudar na “degola” da candidatura de Marília.
O PSB não se conforma com o crescimento de Marília nas pesquisas de intenções de votos que hoje já bate índices de 20 a 25 pontos. Sabendo disso, a cúpula do PSB só ver uma alternativa que é tirar a neta de Miguel Arraes da disputa para tentar garantir a reeleição de Câmara.