Em Araripina, o prefeito Lula Sampaio (PTB) já anunciou que será novamente candidato a reeleição. Caso não encontre dificuldades de registrar seu nome na Justiça Eleitoral, já que responde alguns processos de improbidade administrativa, o prefeito disputará novamente a prefeitura de Araripina.
Vencendo enquete com 50% na preferencia dos leitores do Blog, o nome do vereador Evilásio Mateus (PDT) vem sendo o mais cotado para ser indicado vice na chapa do prefeito. Evilásio é uma espécie de cordão umbilical do prefeito Lula, nos piores momentos e desafios que a gestão Lula Sampaio enfrenta, Evilásio que é o extintor de incêndio para apagar ou diminuir as crises criadas pela gestão municipal.
Depois destes quase 03 anos de governo Lula Sampaio, a população, principalmente a que votou nele tiveram suas expectativas frustradas pelo fato do prefeito não cumprir com nenhuma promessa de desenvolvimento social e se envolver em diversos episódios negativos que arranharam muito sua imagem.
Em conversa com o vereador Evilásio, ele explica que ainda não é a sua hora de compor uma chapa majoritária, com muita humildade ele afirma que o nome do vice do prefeito Lula Sampaio poderá sair do bloco de oposição assim que for anunciado o nome do candidato a prefeito na chapa deles.
Ainda na Câmara, oposição e situação estão bem divididas. O prefeito Lula Sampaio já não conta com maioria. O presidente da Câmara, Zé Bolacha (PSDB) e os vereadores: Severino Lacerda (PR), Francisco Edvaldo (PR), Luciano Capitão (PR), Leonardo Batista (PMN) e João Dias (PSC) compõem a bancada de oposição.
A base de sustentação do prefeito é formada pelo próprio Evilásio Mateus (PDT), Maria Augusta (PT do B), Carlos Pracheles (PT) e Aurismar Pinho (PTB).