Só que devido uma baita desorganização e jogo de interesses dos cabeças do partido logo após as eleições 2010, o PV sofreu um desmoronamento na sua estrutura partidária em todas as esferas das suas executivas, nacional, estaduais e municipais.
Em Araripina não foi diferente, o PV está indefinido e sem diretoria provisória. O grupo do prefeito Lula Sampaio afirma que o PV irá compor o seu palanque em 2012 com a presença do ex-vereador e candidato a deputado federal em 2010 pelo partido Danda Simeão.
O ex-presidente do PV em Araripina, o vereador Severino Lacerda foi expulso do partido por não ter apoiado os candidatos do PV em 2010 e já se mandou para o PR do médico Valmir Filho.
Por está fazendo parte da base aliada do governador Eduardo Campos a nível estadual o partido poderá cair nas mãos do vice-prefeito Alexandre Arraes, que busca o comando do PV para ganhar musculatura para o pleito 2012.
Com esse festival de especulações para saber com quem ficará o comando do Partido Verde de Araripina, e restando poucos dias para o encerramento das filiações partidárias para quem pretender disputar cargos eletivos em 2012, o PV corre sério risco de não ter nenhum candidato nas próximas eleições.