segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Lula Sampaio começa a cair na real que poderá não conseguir ser reeleito devido o fortalecimento da oposição.

Aparentemente, para quem vê de longe, a eleição em Araripina parece simples de análise.

O Prefeito Lula Sampaio, desfruta de uma azarável aprovação impopular, entretanto a oposição se mobiliza para colocar na disputa um nome competitivo, ou melhor, a oposição não encontra dificuldade em se unir.

Existem algumas lideranças, cada uma com seu grupo político. Ainda tem alguns vereadores que estão conseguindo visibilidade, e até entre eles pode surgir um nome apoiado pela oposição para enfrentar o atual prefeito. Quando é assim, é sinal que o prefeito está impopular e qualquer um pode ganhar dele porque “ele” o povo não quer mais.

A gestão Lula Sampaio praticamente abandonou Araripina, o centro está parecendo aquelas cidades da Líbia atacadas pelos grupos rebeldes, é buracos e destruição para todo lado.

É justamente ai que está à questão. Fico cá, de longe, achando que se a oposição se une em torno de um único nome, ganha a eleição. Dividida, é provável que Lula Sampaio, mesmo quebrando de vez os cofres da prefeitura seja reeleito, e digo mais; até com certa facilidade, pois além de ter seus simpatizantes naturais, ainda disputa a eleição sentado na cadeira, com a caneta e com as chaves dos cofres (mesmo que ele esvazie), o que compromete qualquer eleição, pois causa uma disparidade de condições entre os candidatos.

Porém, as conversas que escuto pela cidade quando é citada a administração municipal, da falta de compromisso, dos atrasos nos salários dos aposentados, servidores, da falta de infra-estrutura, e por ai vai, fica sempre uma impressão de desaprovação.